Como dar uma boa educação a seus filhos

Educar bem é um desafio para os pais contemporâneos, mas siga nossas dicas de como dar uma boa educação a seus filhos e veja como ter um filho obediente.

Os filhos são presentes de Deus! Lindos, fofos e especiais, eles são fruto do amor e nos fazem sentir um amor mais do que dobrado por eles, uma sensação realmente inigualável. Mas com o passar dos anos, eles vão crescendo e aprendendo muitas coisas boas mas também muitas ruins, o que cabe aos pais, se imporem e educarem para que eles se tornem adultos corretos e com limites. Mas nem sempre é fácil impor limites, principalmente em crianças desobedientes. A seguir, algumas dicas de como você pode ensinar seu filho a ser mais obediente com você.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Aprenda a dizer Não

O maior problema dos pais contemporâneos, é na hora de dizer não, de dar uma bronca. Dizer sim é bom mas dizer não é fundamental para impor regras e dar limites a seu filho com amor, evitando que ele venha ter problemas no futuro. Procure sentar-se com seu filho e explicar o por que de não poder fazer o que quer ou por que você não comprou determinado presente. Só assim vocês estará ensinando seu filho a ter limites.

Diga não mas saiba escutá-lo também

Crianças, principalmente quando querem algo, pedem a exaustão. Mas se ela quer muito alguma coisa, negocie, escute, converse. Se você escutá-lo e negociar com ele, ele vai te obedecer e você ganha em autoridade.

Firmeza

Uma das regras que os pais devem seguir para educar os filhos, é serem firmes nessa educação. Seu filho irá te obedecer mas isso só permanecerá se você se manter firme diante dos pedidos e das frustrações dele. Essa firmeza gera autoridade, mas diferente de autoritarismo que é quando você sufoca a criança, não deixando ela viver uma vida normal e livre. Dê liberdade mas com consciência e sabendo administrar essa liberdade, assim você demonstrará sua autoridade sem forçar a barra.

Frustração nem sempre é ruim

Filhos que se frustram por não ter algo que os pais negam, nem sempre serão adultos ruins, pelo contrário, essas crianças tendem a ser mais fortes e saberem seus limites. Portanto se você disse não e ele caiu no choro, deixe ele chorar um pouquinho, se mantenha firme e depois sente e converse com ele, explicando o por que de ter agido assim, ele vai entender, aceitar e será um adulto muito melhor.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.