Como dar nó em gravata?

Atualmente, as grandes maiorias dos homens costumam trabalhar com trajes sociais ou mesmo aqueles que não trabalham com roupas sociais tem o costume de estar sempre muito bem vestido, utilizando trajes sociais como paletó e gravata. Porém, nem todos os homens têm facilidade de dar nó em gravata e por isso, acabam pedindo ajuda das esposas, companheiras ou alguém próxima que saiba dar um nó na gravata perfeitamente. A gravata com nó bem feito é essencial para complementar o visual masculino, deixando o bem vestido e bem arrumado seja para usar a gravata no trabalho ou somente nas ocasiões formais como formatura, festa de casamento, eventos sociais que exigem um traje mais sofisticado ou festas de gala que exigem traje social.

Mas, e você sabe como dar um nó em gravata perfeitamente? Aprenda como fazer isso com a maior rapidez e facilidade. Algumas lojas de roupas masculinas, no momento da compra da gravata, geralmente alguns modelos já vem o nó pronto, porém muitas vezes esse nó acaba sendo desfeito e ai que o homem se confunde todo para fazer o nó, ou seja, você mesmo precisará aprender fazer um nó de gravata e para isso é preciso aprender como fazer isso corretamente. Para muitos homens isso não é uma tarefa tão fácil assim, muito pelo contrário, a solução é pedir ajuda de outra pessoa. Mas e quando você é chamado para uma festa social de última hora e não tem ninguém por perto para lhe ensinar a dar um nó de gravata? Saiba que existem truques muito simples e fáceis para se fazer um nó em gravata, seguindo algumas instruções. Veja a seguir.

Primeiramente, coloque a gravata em volto do pescoço normalmente, em seguida cruze as duas pontas deixando a parte maior da gravata na parte da frente do pescoço. Depois passe a ponta maior para trás do colarinho da gravata e coloque-a na frente novamente.

Segundo passo, vire a ponta maior para o outro lado, passando por trás na ponta menor da gravata. A parte dianteira da ponta maior da gravata ficará para trás, depois vire a ponta maior para o lado oposto, passando-a na frente do nó que já está formado. Em seguida, passe a ponta maior pelo colarinho da gravata e está pronto, você conseguiu fazer um nó perfeitamente. Para finalizar é só arrumar o nó direitinho para deixá-lo impecável e arrumado.

Os homens que não sabem dar nó em gravata podem pegar a gravata em casa e ficar treinando para pegar a prática rapidinho. Dessa forma, assim que receber um convite que exige um traje mais elegante e requintado, não precisará ficar horas e horas para conseguir dar um nó na gravata perfeitamente e muito menos precisará depender de outras pessoas para conseguir dar um nó na gravata para você.

Veja abaixo vídeo de como dar nó em gravata: