forbrukslån | forbrukslån ferie | forbrukslånhjelpen.no

Como consultar pontos na carteira de habilitação?

Saber como consultar pontos na carteira de habilitação pode contribuir para que o motorista não entre em uma saia-justa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

De acordo com o código de trânsito brasileiro, conduzir um veículo com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa pode acarretar perda do direito de dirigir.

Desta forma, acompanhar o prontuário no DETRAN de seu estado para garantir que sua pontuação não ultrapasse 20 pontos em um ano, sendo possível assim, evitar que, ao ser parado em uma blitz ou se envolver em algum acidente, você seja punido com a proibição de dirigir novamente. Além do mais, caso haja algum lançamento indevido, ao se informar, você poderá entrar com recurso de forma rápida.

Algumas infrações, por serem consideradas gravíssimas, também podem suspender a validade da CNH de forma imediata, mesmo não sendo alcançados os 20 pontos, como dirigir alcoolizado, usar a direção para ameaçar pedestres, disputar corrida por espírito de emulação, os chamados “Pegas” ou “Rachas”, negar socorro, entre outros motivos.

Para consultar os pontos atribuídos ao seu prontuário no DETRAN, é necessário acessar o site do DETRAN de seu estado, cujo endereço eletrônico segue sempre o padrão www.detran.UF.gov.br, onde UF representa a sigla de seu estado, como no caso do DETRAN de São Paulo, que pode ser acessado pelo endereço www.detran.sp.gov.br.

Procure pela indicação CONDUTOR, CNH ou HABILITAÇÃO. Cada estado oferece o serviço de uma maneira, por isso, procure por serviços como consulta, pontuação, ou alguma menção similar. Selecione a opção Carteira Antiga ou Carteira Nova. Digite o número de sua CNH para que seja apresentado seu prontuário.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.