Como comprar um carro usado

Na dúvida se compra um carro usado? Veja como fechar um ótimo negócio.

Se você não tem condições de adquirir um zero, comprar um carro usado também pode ser uma opção. Os valores estão mais acessíveis. Para você ter uma ideia, um modelo 2011 pode ficar até R$ 6 mil reais a menos que um novo. Especialistas aconselham comprar à vista, mas mesmo que você compre parcelado ainda assim vale a pena. Para fechar um ótimo negócio, pesquise os valores e faça uma boa análise do carro que você pretende adquirir. Um usado pode estar camuflado por alguns pequenos defeitinhos. O conselho é você ir acompanhado de um mecânico de confiança para conferir cada detalhe do carro. Veja o que você precisa verificar para saber se o veículo está em boas condições:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

MOTOR

Um olhar técnico pode detectar alguns problemas básicos como pouca água no radiador e vazamentos de óleo.

PINTURA E LATARIA

Examine a lataria do carro e você terá condições de saber se o ex-dono era cuidadoso ou não. Observe a textura e a cor. Elas devem estar uniformes. Qualquer irregularidade pode ser sinal de alguma batida e reparos de má qualidade.

MARCHA

A embreagem pode estar gasta, por isso faça o teste da troca de marchas. Estando ela suave e silenciosa não se preocupe. Mas fique de olho aberto se houver alguma dificuldade em fazer o câmbio.

AUTOELÉTRICA

Verifique se o farol está funcionando, bem como a luz do freio.

PNEUS

Os pneus são um item muito importante a serem observados na hora de comprar o carro. Se eles estiverem desgastados de forma irregular pode significar falta de rodízio ou defeitos na suspensão. É indicado que todos os pneus sejam do mesmo fabricante.

SUSPENSÃO

As ruas esburacadas afetam as suspensões dos veículos. A dica é você fazer um test drive e passar por alguma via mais acidentada. Preste atenção caso escute batidas secas e nos solavancos bruscos. A suspensão pode estar com problemas.

FREIOS

Sem dúvida um item que deve ser revisado sempre. Você sabia que ao frear o carro ele não deve puxar para os lados e nem fazer barulho? Então preste atenção para chiados ou se o carro leva um tempo maior pra parar depois de acionado o freio. Todo o cuidado é pouco. Solicite ao seu mecânico para examinar o sistema de freios.

ESCAPAMENTO

Você sabia que um escapamento furado pode aumentar os custos do seu carro? Um bom mecânico pode diagnosticar problemas com uma rápida inspeção.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.