Como colar papel de parede?

Mudar um pouco o visual da casa pode ser muito bacana para dar aquela cara de casa nova. Colar o papel de parede é bem mais fácil do que parece embora seja um tanto trabalhoso. Veja como colar o seu papel na parede nesse passo-a-passo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como fazer:

Comece deixando a parede limpa como se fosse nova, ou seja, limpe toda a sujeira, preencha os buracos e retire os descascados.

Prepare a cola do papel de parede com pelo menos 30 minutos de antecedência. Você só vai precisar de cola para papel de parede se o seu não for autoadesivo. Em geral a cola de papel de parede é um pó que deve ser diluído em água num recipiente com pelo menos 2,5 litros de água.

Use uma fita métrica para definir o tamanho das tiras do papel de parede que você irá colar, ou seja, qual a altura correta do papel. A dica é deixar uma folga de pelo menos 5 cm nas quinas para que você corrija depois e melhore o acabamento. Preste atenção para que os desenhos fiquem certos depois de colados na parede.

Na hora de passar a cola verifique se ela é daquelas que precisam ser passadas tanto na parede como no papel. Sempre comece pelo teto.

Não se esqueça de delimitar com a ajuda de um lápis o limite entre teto e parede e depois cortar o excesso de papel nessas áreas com a ajuda de uma régua e estilete. Difícil não é, mas é bem trabalhoso.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.