Como baixar vídeos do YouTube

A Web pode ser um lugar assustador quando se trata de encontrar métodos para baixar vídeos do YouTube.

Confira nosso guia de como fazer download de vídeos do YouTube num piscar de olhos, para que você possa assisti-los quando e onde quiser, livre de uma conexão com a Internet.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Escolha o software

Embora o YouTube está realizando um projeto-piloto para permitir que os proprietários de conteúdo disponibilizem o seu conteúdo para download gratuito, ou por uma pequena taxa, essa ferramenta ainda não tem previsão para ficar disponível.

Felizmente, há um punhado de programas de software que lhe permitirá realizar esses downloads. Isso mesmo. Para realizar o download dos vídeos do youtube, você pode precisar baixar um software que faça isso para você. Note que nem todo vídeo está livre para download.

Existem alguns sites que fazem esse download, sem precisar instalar nada. E a maioria desses recursos, seja através de software ou diretamente no navegador, converte o vídeo para um formato mais amigável, antes de realizar o download. Veja alguns deles:

aTube Catcher (Windows / Gratuito)

Este software é o mais famoso por várias razões. Primeiro, ele permite que você baixar vídeos do YouTube, Comedy Central, Dailymotion, Google, e uma infinidade de outros sites, com facilidade. Em segundo lugar, os vídeos podem ser convertidos diretamente em mais de 20 formatos, de WAV para MP3, tudo de dentro do programa. O software também apresenta uma variedade de outros recursos internos, incluindo um gravador de voz, gravador de tela, e um gravador de DVD. Além de ser gratuito e totalmente desprovido de anúncios internos.

MacX YouTube Downloader (iOS / Gratuito)

MacX YouTube Downloader é um exclusivo para o MAC. O programa é simples de instalar, navegar e usar. As configurações padrão são be satisfatórias para os iniciantes, mas também há um nível de flexibilidade e personalização, que oferece aos usuários mais experientes um pouco mais de liberdade para manipular a forma de download. O download é rápido, eficiente e oferece uma variedade de formatos, e opções de resolução, para reprodução em tudo. Desde telefones Android, até iPads. Ele também possui uma interface elegante, assim como a capacidade de baixar e visualizar simultaneamente vários vídeos ao mesmo tempo. Vale a pena conferir.

Easy YouTube Video Downloader (Mozilla Firefox / Gratuito)

Esse é uma extensão do Mozilla Firefox e é a melhor opção go-to, quando se trata de vídeo download diretamente no navegador. Embora o Google Chrome e o Safari ofereçam extensões semelhantes, o Easy YouTube Video Downloader é a opção mais integrada e direta. A velocidade de download e conversão é admirável , e o design é agradável – para não mencionar que a extensão funciona direto na página do YouTube, em vez de utilizar um software externo.

KeepVid (Site / Gratuito)

O site é compatível com todos os navegadores padrão, e permite ao usuário baixar vídeos do YouTube, Vimeo, Metacafe, e outros. Ele também fornece uma variedade de formatos e opções de qualidade para escolher. A desvantagem? É um pouco lento e cheio de propagandas comerciais.

OffLiberty (Site / Gratuito)

O OffLiberty se propõe a baixar todo conteúdo da web mundial. Gratuitamente e sem precisar instalar nada. A desvantagem dele para o download de vídeos, é que ele separa o arquivo de vídeo do arquivo de áudio. Você precisa ter um pouquinho de experiência com edição de vídeo para juntar os dois novamente. Porém, se o objetivo era exatamente separar os arquivos, com esse site você vai conseguir o download mais rápido que você já viu. Pode testar!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.