Como age um psicopata

Eles estão entre nós! Você sabia que seu colega de trabalho pode ser um psicopata? Veja como age um psicopata e aprenda a reconhecer um criminoso.

Você já deve ter assistido alguns filmes, onde tem um tipo de pessoa que parece ser bem legal, interessante, bonito, gente fina e atraente e que sabe falar muito bem e agir com muita educação, mas que em algumas cenas quando ele está sozinho, você vê ele arquitetando maneiras de enganar pessoas e até matar, não sentindo nenhum tipo de remorso ou pena das pessoas.

Como age um psicopata

Esse tipo é chamado de psicopata e infelizmente não está presente somente em filmes mas pode ser o caráter desde de um bandido sangrento até um colega de trabalho! Veja como age um psicopata e observe se entre seus amigos, colegas e vizinhos se não há um lobo vestido de cordeiro.

Egocêntrico e desonesto

A psicopatia foi dita pela primeira vez em 1941, pelo psiquiatra Hervey M. Cleckley que conseguiu definir esse grupo de pessoas como sendo altamente egocêntricos e desonestos. A primeira vista, todo psicopata é uma pessoa acima de qualquer suspeita, sendo amável e muito educado, porém uma pessoa que não tem compaixão e é capaz de tudo para sempre se sair bem em cima dos outros.

Egocêntrico, o psicopata, também chamado de sociopata, quer sempre ser o centro das atenções e geralmente é uma pessoa que conta muitas mentiras e vantagens para se sobressair sobre os outros. Desonesto, rouba e mente sem qualquer tipo de escrúpulo ou receio, mas sempre usando a inteligência e estratégia para culpar ou prejudicar outras pessoas e sair ileso.

Se divertem com o sofrimento

Se você vir uma criança que mata um gato e depois sai dando risada, e ao ser repreendida nem se importa e até pode ser malcriada, provavelmente ela tem uma pré-disposição a se tornar um sociopata, porém isso não é uma regra, apenas um psicólogo ou psiquiatra conseguem definir essa condição.

Mas uma das características do psicopata é não sentir pena, dó ou compaixão pelas pessoas, olhando para o sofrimento das pessoas como um divertimento. É muito comum a psicopatia em estupradores, homicidas e torturadores que veem poder no decidir entre a vida e morte de uma pessoa.

Pode haver um psicopata entre nós!

Na sua família, dentro de sua casa, na sua vizinhança ou mesmo na sua escola ou trabalho, pode haver uma pessoa que aparentemente é amigável e inofensiva, mas que em momentos de pressão pode mostrar um lado bem obscuro. Comece a observar quem entre seus conhecidos pode ter essa alteração de caráter e comece a ter um afastamento dessa pessoa para o seu bem.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.