Como administrar o seu tempo

Confira as dicas para fazer o seu dia render mais.

A correria do dia a dia faz com que não tenhamos tempo para nada, não é mesmo? Na verdade não. Um dia tem 24 horas para todas as pessoas, mas por que para algumas pessoas esse tempo parece não ser suficiente? Será pelo fato delas terem um dia mais corrido ou o que está faltando neste caso é planejamento?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Ter uma vida onde não sobra tempo para nada faz com que inúmeras doenças comecem a surgir, a começar pelo estresse. Se você gerenciar seu tempo de forma eficaz, conseguirá aproveitar muito mais cada dia e você terá uma melhora em todos os aspectos da sua vida, a começar pela sua saúde, com a diminuição do estresse e melhora na sua qualidade de vida.

Estabelecendo prioridades

O grande problema é quando tentamos fazer tudo ao mesmo tempo, dedicamos um pouco de tempo para cada atividade e no fim percebemos que quase nada foi feito. O primeiro passo é estabelecer uma lista das atividades que são mais importantes e quais delas são secundárias. Foque naquilo que realmente importa.

Delegue funções

Para evitar a sobrecarga de atividades você precisa começar a delegar funções para outras pessoas. Isso não significa que você precisa necessariamente ser um chefe que tenha funcionários para mandar. Delegar funções começa em casa. Peça para seus filhos fazerem algumas compras ou ajudarem nas tarefas domésticas. No trabalho, conte com a ajuda de colegas para atividades que eles possam lhe auxiliar.

Ser ocioso faz bem

Ficar um tempo sem fazer nada não é ruim. Você precisa aprender a tirar um tempo para si mesmo e fazer as atividades que lhe dão prazer. Isso não é perder tempo, muito pelo contrário, você estará ganhando energia para realizar aquelas tarefas mais cansativas ou que requerem um maior esforço mental.

Saiba em que momento você rende mais

Qual horário do dia você é mais eficaz? Manhã, tarde ou noite. Programe-se para desenvolver as atividades mais importantes nesse horário, foque suas forças onde você rende mais.

Mantenha a saúde em dia

Se você não está saudável, dificilmente conseguirá render bem e seu dia passará sem que suas atividades tenham sido realizadas. O primeiro passo é o sono. Durma o suficiente para que consiga repor suas energias e começar bem o seu dia. A sua dieta também é importante para que seu dia renda, uma alimentação balanceada fará com que você consiga executar melhor e com mais prazer as suas atividades. E por fim, sempre faça exercícios físicos, eles são importante para manter sua saúde e seu vigor.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.