forbrukslån på dagen | forbrukslån | forbrukslån depositum

Como acabar com as espinhas

A acne é formada pela oleosidade da pele e causa incômodo aos adolescentes e pessoas com propensão à oleosidade na pele. Saiba como prevenir e tratar a acne, acabando de vez com as indesejadas espinhas.

Para evitar que o rosto fique cheio de espinhas – e acabar com as que já existem – a limpeza diária é o primeiro passo para o tratamento e prevenção. Quem tem pele oleosa precisa lavar o rosto no mínimo duas vezes por dia. Existem produtos específicos para lavar um rosto com pele oleosa e o mais indicado é o sabonete glicerinado, seja ele em barra ou líquido.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para acabar com as espinhas também é aconselhado que se tenha o hábito de esfoliar a pele ao menos uma vez por semana, ajudando a desobstruir os poros entupidos.

Os esfoliantes costumam conter ácido salicílico e glicótico, que ajudam na limpeza profunda da pele, retirando células mortas e evitando o acúmulo de óleo na pele.

Uma receita caseira de esfoliante para acabar com a acne é misturar mel com açúcar e aplicar no rosto com movimentos circulares suaves, enxaguando em seguida.

Também pode se usar mel com aveia para fazer uma máscara de fortalecimento e tratamento nutritivo da pele, evitando o surgimento de novas espinhas.

Cada caso de oleosidade da pele deve ser tratado de modo específico. Existem casos em que essas técnicas de limpeza aliadas ao uso de um hidratante próprio para a pele oleosa resolvem e acabam de vez com as espinhas. Porém, existem casos que demandam a intervenção de um dermatologista para a indicação de produtos específicos. Em caso de grande inflamação da pele, pode ser indicado o uso de medicamentos via oral e antibióticos para controlar a infecção.

De uma forma geral, independente do caso, é extremamente proibido que se tente espremer a espinha. Isso porque pode irritar ainda mais a pele, causando inflamações e marcas que não saem, tornando-se cicatrizes permanentes. Fora isso, quem tem a pele muito oleosa deve evitar ficar passando a mão no rosto com frequência, para evitar o aumento da oleosidade.

Para mulheres que usam maquiagem, é importante lembrar que é errado dormir sem limpar o rosto. Deve-se usar um demaquilante seguido de lavagem do rosto e hidratação, para manter a pele limpa.

A hidratação é importante não só no sentido de passar cremes específicos no rosto: é necessário beber no mínimo 2 litros de água todos os dias.

Outra poderosa dica caseira é fazer uma aplicação de máscara de argila pura, que deve ficar na pele cerca de 4 minutos e depois eliminada com uma boa lavagem.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.