Como abrir uma empresa

Passo-a-passo de como abrir uma empresa.

Como todo processo burocrático, já é sabido que para abrir uma empresa no Brasil é necessário enfrentar uma série de entraves, responsáveis pela desistência de muitos empresários antes mesmo de começar. Mas se sua decisão de abrir o próprio negócio é mais forte do que isso, veja como proceder para abrir a sua empresa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Inicialmente é válido acompanhar as dicas do SEBRAE, maior incentivador dos processos de regularização de micro e pequenas empresas no país. A partir das orientações do SEBRAE, você deve desenvolver um plano de negócio, avaliando detalhadamente seus investimentos, metas, objetivos e retornos previstos. Escolha uma empresa contábil de sua confiança, que cuidará dos impostos e qualificações da sua empresa sem que você saia no prejuízo. A partir daí, comece a solicitar a documentação:

– Registro na Junca Comercial ou Cartório.

– Registro do CNPJ na Receita Federal

– Registro do ICMS na Receita Estadual

– Registro e alvarás junto à Prefeitura Municipal

Além de toda essa papelada, será também necessária a retirada dos registros nos órgãos competentes da sua área de atuação. Vale lembrar que a regularização de uma empresa evita surpresas indesejadas no futuro, ampliando suas possibilidades de crescimento, futuros investimentos e conquista de financiamentos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.