Comer chocolate faz bem ao coração

Quase todo mundo não resiste ao delicioso chocolate, não importa o formato ou tipo, a sensação de prazer ao degustar um bom chocolate chega a ser maravilhosa. O que acaba fazendo as pessoas abusarem de sua ingestão, e isso leva ao ganho de peso.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas os estudos sobre este produto são cada vez maiores e já se comprovou que consumir chocolate com moderação pode trazer benefícios à saúde, mas atenção a dose recomendada é de 13 gramas de chocolate por dia. E não uma barra inteira ou uma caixa de bombom!

As pesquisas mostraram que os chocolates amargos (meio amargo e com 70% ou 90% de cacau) ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares. Com a proximidade da Páscoa, a tendência é que as pessoas comam mais, mas não se pode esquecer que o consumo de chocolate em excesso pode trazer efeitos nocivos à sua saúde como obesidade e aumento da glicemia.

O alto teor do cacau dos chocolates amargos trazem alto teor de antioxidantes o que ajuda a diminuir a pressão sanguínea, reduz o colesterol LDL, protege contra doenças do coração e previne o envelhecimento da pele. Os chocolates ditos meio amargo são melhores que ao leite porque trazem menos açúcar, menos leite e menos gorduras o que é positivo para quem está em dieta.

Atenção, não se engane de trocar os chocolates normais pelos diets, os diets são isentos de açúcar, só que são mais calóricos do que o chocolate ao leite, pois apresentam mais gordura.

Um outro ponto positivo do chocolate é que ele ajuda na redução dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e diminui a ansiedade. Os consumidores devem ficar alertas quanto as informações sobre o produto, para ser considerado chocolate ele precisa ter no mínimo 25% de cacau.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.