Comer carne vermelha pode prejudicar sua saúde

Um novo estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovou que pessoas que comem uma porção diária de carne vermelha, podem ter maior risco de morte, além de grandes chances de adquirir doenças cardíacas e câncer.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A pesquisa foi realizada com mais de 120 mil pessoas, as evidências foram claras o aumento do risco de doenças cardíacas e câncer crescem quando a pessoa come, diariamente, carne vermelha. O aumento é de 13% para as pessoas que comem carne de vaca. Já para aqueles que comem carne vermelha processada (como por exemplo bacon e salsicha) o risco aumenta para 20%.

O ideal é trocar a carne vermelha pelo frango e peixes. O risco de morte diminuiria muito se a pessoa passasse a comer com uma periodicidade menor. Os nutricionistas recomendam que a carne vermelha faça parte de seu cardápio no máximo três vezes por semana, os outros dias devem ser alternados com peixe, ovos e aves.

Os alimentos embutidos devem ser evitados, comer com bem menos frequência. Isso inclui presuntos, mortadela etc. A carne vermelha processada contém ingredientes prejudiciais a saúde como gordura saturada, sódio, nitratos e outras substâncias cancerígenas que estão ligadas a muitas doenças crônicas.

Os nutricionistas alertam que retirar de sua dieta as proteínas não faz bem para a saúde, o que deve ser feito é ter uma dieta equilibrada junto com a prática de exercícios. O grande problema da maioria das pessoas é que acabam se alimentando mais de algum grupo do que de outro.

Por exemplo, por gostar muito de carne, acaba exagerando muito neste tipo de alimento. Outros preferem os carboidratos e acabam comendo em demasiado. O segredo é fazer uma dieta balanceada, onde o equilíbrio é a base do sucesso.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.