Combustão Humana Espontânea: um fenômeno sem explicação

Saiba sobre casos de pessoas que simplesmente entram em combustão sem nenhuma fonte de ignição.

O fenômeno da combustão humana espontânea (CHE) intriga cientistas e estudiosos desse fenômeno. Como uma pessoa pode entrar em combustão sozinha? Alguns estudiosos acreditam na tese de reações químicas desconhecidas. Os mais céticos acreditam que estes casos são relacionados a bebidas ou a fiações elétricas. Outros acreditam se tratar de poderes psíquicos. Mas o que realmente se sabe é que este fenômeno continua sem uma explicação cabível.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os casos que já foram estudados foram sugeridos por reações químicas do corpo. Embora sem comprovação científica. Existem dois tipos de combustão humana a chamada: Efeito Pavio (que são os casos em que as roupas da vítima ficam encharcadas com a própria gordura corporal como se funcionasse como um pavio de vela). O outro tipo é chamado de Descarga Elétrica Estática (onde é suposto que os átomos apresentam um desequilíbrio em sua neutralidade causando assim uma carga elétrica que pode chegar até 30 mil volts).

As características dos corpos encontrados em combustão são:

A vítima é encontrada em sua própria residência com o corpo completamente carbonizado. As pessoas que encontram esses corpos relatam que existe um cheiro de fumaça adocicada no cômodo onde está o corpo. O curioso é que as mãos, os pés, e partes das pernas são encontradas intactas. Ao redor do corpo também não é encontrado nenhum sinal de ignição, apenas alguns sinais de chamas nas paredes.

Em alguns casos apenas a parte externa foi carbonizada permanecendo os órgãos internos intactos. Mas também são conhecidos casos de pessoas que sobreviveram desse fenômeno, mas que ficaram com graves queimaduras espalhadas pelo corpo. Relatam apenas que começaram a emanar fumaça do próprio corpo.

Outro fato estranho relatado por sobreviventes é que a chama emanada pelo corpo é na coloração azul. E que esta chama não é capaz de incendiar objetos próximos. O que deduz que a pessoa está literalmente pegando fogo por dentro do corpo, sendo que a única visão da pessoa é a fumaça saindo da pele.

A maioria das vítimas que sofreram estes fenômenos são mulheres idosas, sedentárias e que consumiam bebidas alcoólicas. O corpo da pessoa chega a atingir a incrível temperatura de 1.300° C. Estudiosos relatam também nesses casos não existe a possibilidade de apagar o fogo com água. O que confirma que este tipo de combustão funciona como uma decomposição radioativa, ou seja, existe uma completa destruição da matéria, e não dos objetos que estão no local.

O que intriga os cientistas é que nosso corpo é composto por 80 % de água, e que para conseguir incinerar um cadáver sem o auxílio de carvão e óleo, são necessários aproximadamente 200 quilos de madeira e mesmo assim, não se consegue uma completa incineração, já que os ossos permanecem inteiros. Nestes casos de combustão, os ossos são reduzidos a pó.

Veja alguns países onde são relatados casos de combustão humana espontânea:

Estados Unidos – ocorreu um caso no dia 1º de julho de 1951 na cidade de St. Peterburg Flórida onde a senhora Mary Reeser se transformou numa coluna de fogo. Outro caso aconteceu na Pensilvânia em dezembro de 1966 em que o Doutor J Irving Coudersport foi completamente incinerado sobrando somente uma perna do joelho.

França – Em 1663 também foi relatado um caso de uma mulher em Paris.

Chile – Em 2007 foram relatados casos de incêndios inexplicáveis na localidade de Cumpeo, La Chispa e Temuco.

Existem outros casos que estão sendo estudados. Outra hipótese está relacionada às fiações elétricas subterrâneas. O fato é que ainda não existe uma comprovação científica sobre o que causa a combustão humana espontânea.

Veja um vídeo relacionado a combustão humana:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.