Combater a depressão sem remédio

Saiba como você pode combater a depressão, sem precisar tomar remédios

A vida moderna e estresse do cotidiano provocam cada vez mais uma sociedade depressiva. As pessoas se envolvem tanto em seus problemas que acabam fechando-se em si mesmas. Saiba que a atividade física é o melhor remédio para uma pessoa sair da depressão.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os médicos explicam que fazer atividade física pode levar a pessoa a não ter depressão, ou sair de um estado inicial depressivo. Isso ocorre porque a atividade física faz com que seja liberado um neurotransmissor, responsável por dar a sensação de bem-estar nas pessoas.

As atividades mais recomendadas para que este neurotransmissor seja liberado é a caminhada, corrida, ciclismo, natação. Muitas pessoas acham que o exercício físico é responsável apenas por deixar o seu corpo mais bonito e mais saudável, mas isso é mentira, ela ajuda sim o corpo, mas ela ajuda, principalmente, a mente.

Quando uma pessoa pratica atividade física regularmente, ela consegue que sua mente se desligue dos problemas do cotidiano, ela se foca no seu desafio diário de treinar, de fazer melhor que no dia anterior. Ela mesma coloca um desafio para si. O que estimula muito seu cérebro.

A sensação de bem-estar é tão grande após um exercício físico, que os médicos comparam com a mesma sensação de comer um chocolate ou ter uma relação sexual. Então, o que você está esperando ficando aí parado. De início, comece fazendo treinos 3 vezes por semana, 30 minutos cada dia. Após dois meses constantes de treino, você pode aumentar por 4 dias por semana e assim consequentemente.

Não ache que para se exercitar é preciso pagar uma academia, nada disso. Caminhe ou corra pelas ruas de sua cidade, em casa, faça exercícios de força utilizando uma cabo de vassoura, garrafinhas vazias de refrigerante, basta colocar nelas areia para deixá-las pesadas. Comece agora a se movimentar!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.