Colocar ou não seu filho numa creche

Quando a mãe acaba sua licença a maternidade, vem a grande dúvida parar de trabalhar ou colocar o filho na creche

Hoje em dias as mães, segundo a lei brasileira, têm direito a 4 meses de licença maternidade, algumas empresas podem optar por seis meses. Este tempo é muito pouco para a família se organizar e a criança acostumar com novos hábitos. A dúvdia quando acaba a licença é se a mãe deve voltar ou não a trabalhar, e se a criança deve ficar numa creche.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Há muitos escolas primárias que têm creches, e oferecem uma boa estrutura e principalmente um programa educativo para as crianças pequenas. Não mais as crianças ficarão na creche sem fazer nada, elas serão estimuladas para apreender e se desenvolver. Mas, infelizmente, não são todas as creches assim.

Por isso se os pais optarem pela creche é preciso uma pesquisa muito grande, para que a decisão seja tomada. Os especialistas explicam que a creche ajuda a criança a se socializar, e principalmente, os pais estão inserindo a criança no mundo. Se for possível, o ideal é deixar a criança apenas por meio período o outro ela pode ficar com a mãe ou com alguém da família, tipo a avó.

Claro, essa opção é se for possível. Se a mãe escolher por parar de trabalhar para ficar com o filho, é importante que a decisão seja tomada conjuntamente com o marido e se pense sobre a questão financeira da família. Pois se estará deixando de uma pessoa ganhar dinheiro na casa.

Mesmo a mãe não trabalhando, quando a criança chegar a um ano e meio, é importante pensar se não seria melhor a criança passar meio período do dia na creche. Para que ela comece a se socializar, nota-se que as crianças que só ficam em casa com os pais, demoram para falar, andar e também ficam muito mais egoístas e choronas.

Neste período, é interessante porque a mãe terá tempo para fazer um trabalho, ou organizar e administrar a casa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.