Colegas de trabalho problemáticos

Em seu trabalho você tem aquele colega que não dá paz? Saiba que com algumas dicas e truques, você consegue neutralizá-lo facilmente e trabalhar mais sossegado.

Todo dia é a mesma coisa, você chega no trabalho e encontra aquele colega chato que quando não está nervoso brigando com todo mundo, fica falando da vida alheia, tirando sarro dos outros inclusive você ou puxando o saco do chefe, sempre se colocando como superior a todos. Realmente conviver com pessoas assim é uma coisa bastante complicada.

Colegas de trabalho problemáticos

Mas como neutralizar um tipo de pessoa assim? Como falar como ele ou mudar atitudes que demonstrem pra ele que está sendo inconveniente? Veja algumas dicas neste artigo, que podem te ajudar a dar um toque ou chega pra lá naquele colega de trabalho complicado e conviver com eles e com os outros num ambiente bem melhor.

Colega invejoso

A pessoa invejosa quer a todo custo o que você tem ou ser melhor que você, e faz o que for possível para tirar seu tapete e tudo, com um tapinha falso em suas costas. Pessoas assim são mais comuns do que parecem em qualquer lugar e no trabalho é ainda pior, principalmente quando vocês dois almejam pelo mesmo cargo.
Para conseguir conviver bem com uma pessoa invejosa, você deve procurar enaltecer aquilo que ele tem e faz de melhor na empresa como por exemplo, dizer a ele que se ele continuar indo bem em determinado serviço ou projeto ele conseguirá ganhar a promoção que espera. Dessa forma você tira você um pouco do foco dele, e poderá desempenhar seu trabalho mais tranquilamente.

Colega fofoqueiro

Seja homem ou mulher, fofoqueiro tem em todo lugar, e dentro de uma empresa, principalmente grandes corporações, a vida alheia parece ser mais interessante. O fofoqueiro fala de tudo, sempre criticando e se você der muita bola, coloca a culpa em você na hora que a pessoa criticada fica sabendo.

A arma contra o fofoqueiro é simples: não lhe dê atenção. Você pode até ouvir o que ele tem a dizer do seu outro colega mas sempre que puder durante a conversa, corte o assunto, fale de outras coisas e não passe adiante o que ele disse.

Colega que se queixa de tudo

Outro tipo que dá nos nervos. O queixoso sempre vê tudo por uma ótica pessimista e negativa, para ele tudo está ruim, não há nada de bom no mundo. Essas pessoas tendem a sempre reclamar que estão doentes principalmente quando não estão e tem um semblante triste e desmotivada qualquer um.

Pessoas assim podem sim estar passando por algum problema de saúde, chamado de depressão. Nesse caso não se afaste dele ou diga que ele é chato ou coisa parecida, mas procure toda vez que ele vir com um assunto trágico, evidenciar os pontos positivos ou mudar para um assunto mais alegre. Também procure motivá-lo e a procurar ajuda psicológica.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.