Colchões – Como escolher?

Com uma simples avaliação de peso X altura e mais alguns cuidados você pode evitar grandes transtornos na hora de comprar o seu colchão e desfrutar de ótimas noites de sono.

Confira algumas dicas simples de como escolher o colchão ideal para você e sua família.

Depois de um dia exaustivo de trabalho, nada melhor do que ter uma ótima noite de descanso, dormir oito horas seguidas e acordar totalmente renovado para encarar mais um dia, não é mesmo? Mas nem sempre é assim que as coisas acontecem, principalmente se o seu colchão não estiver adequado ao seu tipo físico, se este for o seu caso, por mais que você durma, pode ter ao levantar aquela sensação de que não descansou o suficiente ou pior, acordar com dores no corpo que, na maioria das vezes, comprometem todo o seu dia, te fazem ficar mal humorado com maior facilidade, sentir-se desconfortável e muitas vezes você não se dá conta de que o culpado desta noite mal dormida pode ser o seu colchão.

Colchões   Como escolher?

Passamos um terço das nossas vidas dormindo, ou seja, se você tem 30 anos você já passou 10 anos dormindo, só por este fato já dá prá perceber a importância que a escolha correta do colchão tem nas nossas vidas. Identificado o problema surgem aquelas dúvidas: Como saber qual é o tipo de colchão ideal para mim? Como escolher o colchão? Devo confiar somente na opinião do vendedor?

Uma das informações mais importantes sobre colchões e que muitas pessoas ignoram é que colchão tem prazo de validade, os de espuma duram em média 8 anos e os de mola 15. Antes de pensar somente no preço analise a qualidade do material e qual deles é o ideal para você. Outro fator fundamental é saber a densidade do colchão, pois é ela quem dará a firmeza e quem sustentará o seu corpo. Você pode descobrir qual a densidade ideal de colchão para você fazendo uma relação entre peso e altura.

Conforme tabela abaixo:

Colchões   Como escolher?

A indústria de colchões está sempre lançando novidades e priorizando determinadas características que fazem a diferença dependendo da sua necessidade, do seu tipo físico e de problemas de saúde que possa ter, as opções são muitas, existem os colchões de visco, de molas, de elástico, de molas ensacadas separadamente, com uma espuma extra, chamada pillow, que vem na parte de cima e é fundamental levar tudo isso em consideração no momento da aquisição do colchão e não tenha vergonha, deite-se nele antes de decidir levá-lo para casa, analise se você realmente se sente confortável e bem acomodado. Cuidado com os colchões excessivamente fofos, no início eles podem até parecer mais confortáveis, mas a tendência é que afundem, deformem mais rapidamente e logo comecem a causar problemas como dores nas costas por não darem a sustentação suficiente e estas dores podem se prolongar por todo o dia.

Os ortopedistas também não recomendam os colchões magnéticos ou aqueles que possuem infravermelho, pois este tipo de produto necessita de pesquisa científica e laudos técnicos, o que muitas vezes não é encontrado, por isso preocupe-se em verificar se o produto possui o registro na Anvisa, fundamental para um produto de ordem terapêutica. Pode até parecer exagero, mas lembre-se que ter atenção a esses detalhes fará a diferença na sua saúde e na sua qualidade de vida.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.