Colágeno: Alimentos que contribuem para o aumento

Com uma boa alimentação, você pode até salvar sua pele de manchas e marcas indesejáveis? Veja quais os alimentos para a pele que vão te surpreender.

O colágeno é uma das principais substâncias que garantem uma pele bonita, jovem e firme. Com o tempo, ele vai diminuindo gradativamente no corpo, principalmente se você fuma, come alimentos muito gordurosos e não cuida da saúde e nem da pele. Atualmente, existem formulações medicamentosas em forma de comprimidos, para aumentar o colágeno no corpo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas você sabia que com uma alimentação equilibrada, valorizando alguns alimentos aqui e ali, você garante uma pele mais bonita e lisinha? A seguir, algumas dicas e alimentos para ter colágeno a vontade em seu organismo.

Hormônios e Idade

A partir dos 25 anos, o colágeno começa a diminuir no organismo de todos, chegando a 35% lá pelos 50 anos. No caso das mulheres, essa queda é mais acentuada devido a ação dos hormônios femininos. Por isso que a partir dessa idade, é recomendável que você comece a usar produtos anti-idade.

O silício, um elemento que temos na pele e que tem a função de regenerar as células de pele, começa a diminuir também mas lá por volta dos 30 anos. Para garantir que tanto o colágeno quanto o silício estejam em alta no seu organismo, garantindo uma pele mais firme, regeneradora, bonita, lisa e saudável, é importante que você mantenha uma alimentação rica em proteínas magras e vitaminas C, E, cobre, selênio e zinco.

Os principais alimentos que contribuem para o aumento do colágeno no seu corpo são:

PROTEINAS MAGRAS – Atum, ovo,peito de peru ou frango e iogurte desnatado;
VITAMINA C – acerola,goiaba,laranja ,cenoura, pepino;
VITAMINA A e E – cenoura e tomar sol;
ZINCO – avelã,amêndoa e castanha do Pará;
SELENIO – nozes,salmão, frango e carne;
COBRE – fígado bovino,caju,avelã, lentilha e aveia;

Gelatinas são consideradas num mito popular, como firmadora da pele, porém tem apenas 10% de proteína o que não constitui em proteína suficiente para garantir o colágeno necessário para sua pele. Mas tudo isto não basta, se você fizer uso de cigarro, álcool e gorduras saturadas.

Os inimigos da pele

Para detonar a pele, é só a pessoa fumar, tomar álcool em excesso, beber refrigerante e comer muita gordura saturada como as frituras. Se você quer que sua pele pareça jovem, acabe de vez com esses maus hábitos e comece a levar uma vida mais saúdavel, potencializando sua vida com exercícios, reeducação alimentar e muitos, muitos sorrisos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.