Clube da Luta Medieval é sucesso na Polônia

Em um vídeo promocional de divulgação de uma espécie de Liga de luta medieval, você entende um pouco como funciona esse campeonato de muito sucesso na Polônia. Participam entusiastas mediáveis com armaduras no corpo inteiro durante batalhas individuais ou por equipes, utilizando espadas, machados e lanças reais, mesmo que não sejam afiadas ou pontiagudas.

batalha-medieval-polonia-1

O objetivo da liga é reconstituir uma batalha medieval. Pessoas apaixonadas pela história da época se juntam para participar de um campeonato que reconstitui as batalhas da idade média. Eles se equipam com armaduras e armas de características medievais para atacar e se defender dos oponentes. Eles podem atacar com armas e escudos de metais, ou utilizar dos socos, chutes e das cabeçadas. Os juízes julgam os pontos conforme a quantidade que o cavaleiro bate no oponente, técnica de esgrima ou por derrubadas. Também competem entre equipes, em que o objetivo é derrubar o maior número de adversários em determinado tempo. Ganha a equipe que tiver mais pessoas em pé no termino do tempo.

batalha-medieval-polonia-2

Em um primeiro momento, você pode até considerar essas batalhas bem divertidas, mas ao ver o vídeo promocional do campeonato, perceberá que não é bem assim. Os golpes são muito violentos e apesar de ter certa proteção, muito devem sair bem machucados e algo grave pode acontecer com os lutadores ocasionalmente.

E ai, teria coragem de participar?