Clássicos de futebol pelo interior do Brasil

Corinthians x Palmeiras, Flamengo x Fluminense, Grêmio x Internacional, Atlético-MG x Cruzeiro, Bahia x Vitória, Remo x Paysandu… Todos sabemos de cor quais são os principais clássicos entre grandes clubes brasileiros. No entanto, a rivalidade do nosso futebol não se restringe apenas às capitais: pelo interior, há muita disputa. Trazemos agora algumas das principais rivalidades entre clubes do interior brasileiro.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Guarani x Ponte Preta

O clássico de Campinas é tido como o maior derby interioriano do Brasil. O Guarani tem vantagem no geral, com 69 vitórias contra 61 da Ponte. No entanto, o momento é todo ponte-pretano: a Macaca faz boa campanha no Paulistão, está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e viu o Bugre sofrer dois rebaixamentos nos últimos quatro meses (para a terceirona brasileira e a segundona paulista).

Caxias x Juventude

Atualmente é o segundo maior clássico gaúcho, só atrás do Gre-Nal. O Juventude leva vantagem no número de vitórias (96 a 87). A curiosidade é que por pouco não tivemos um Ca-Ju na primeira divisão do Brasileirão em 2002. O Juventude era integrante da Série A na época e o Caxias quase subiu para a primeira divisão nacional, terminando em 3º lugar na Série B de 2001.

Uberaba x Uberlândia

O clássico do triângulo mineiro possui um dos retrospectos mais equilibrados. Da década de 60 para cá, quando começaram os registros oficiais de resultados, foram 26 vitórias do Uberaba, 25 do Uberlândia e 22 empates, em um total de 73 jogos.

Botafogo x Comercial

O clássico da cidade de Ribeirão Preto possui um dos apelidos mais curiosos para jogos entre equipes no Brasil: Come-Fogo. A vantagem é do Botafogo, com 57 vitórias contra 42 do rival. O palco do encontro é normalmente o imponente Estádio Santa Cruz, que conta com 50 mil lugares.

Brasil x Pelotas

O clássico da cidade de Pelotas já foi o segundo maior do Rio Grande do Sul, mas anda em baixa devido ao mau momento dos dois clubes. O Brasil anda na segundona gaúcha e na Série D nacional; o Pelotas foi mal no Gauchão deste ano e nem na Série D está. Em 410 jogos realizados (número maior que o de Gre-Nais), foram 143 vitórias do Brasil e 126 do Pelotas no Bra-Pel.

Outros clássicos com nomes curiosos pelo interior do Brasil

Ba-Guá (Bagé x Guarany, Bagé, RS)
Ave-Cruz (Avenida x Santa Cruz, Santa Cruz do Sul, RS)
Come-Ferro (Comercial x Ferroviária, Ribeirão Preto, SP)
Clássico Matuto (Central x Porto, Caruaru, PE)
Clássico da Manchester (Anápolis x Anapolina, Anápolis, GO)

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • ESQUECERAM QUE SAMPAIO CORREA E MOTO CLUB LEVANTARAM UM PUBLICO DE 95 MIL TORCEDORES EM UMA DECISAO DE CAMPEONATO MARANHENSE? ENTAO ESTAO ENTRE OS MAIORES CLASSICOS DO INTERIOR DO BRASIL. SEGURA ESSA MANÉ!

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.