Citröen DS5 – Fotos e Vídeo

Podendo participar de diversas categorias, o DS5 é o novo modelo da Citröen.

Com base no sedan C5, o DS5 está entre um hatch e uma perua, mas lembrando alguns traços de SUV, essa mistura resulta em um modelo diferente e requintado.

O design possui diferenças significativas com relação ao C5 sedan, os pára-choques foram remodelados ornando com os detalhes da grade frontal e dos faróis, o vidro traseiro se tornou mais arredondado e a distância do chão cresceu, o modelo conta ainda com novos itens para aumentar à aerodinâmica. O modelo ganhou ainda novas medidas, ficando mais largo e com menor altura, o que melhora a estabilidade.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O interior é um dos destaques do modelo, com alto nível dos materiais de revestimento e cuidado excepcional na montagem das peças. A maior inovação fica por conta de um console no teto, melhorando o layout e reduzindo um possível excesso de comandos no console central. O revestimento painel também chama atenção, com revestimento em couro acima do quadro de instrumentos e plásticos que imitam a fibra de carbono ou metal escovado.

O espaço interno é favorecido pela largura do veículo, acomodando com conforto cinco passageiros e saídas de ar exclusivas. O porta malas tem capacidade de 468 litros.

A coluna de direção garante conforto e boa direção. Ela é dividida em três segmentos, o que proporciona inclinação de 21 graus para o volante. O sistema eletro-hidráulico está presente e garante boa resposta, deixando a direção mais segura e dando a sensação esportiva.

O DS5 conta com duas opções de motor 1.6, uma com 155 e outra com 200 cavalos de potência, com 24,5 kgfm e 28 kgfm de torque máximo respectivamente. Esses números se devem ao sistema Turbo High Pressure, que combina a injeção direta de gasolina de alta pressão, o comando de válvulas variáveis na admissão e o turbo, proveniente da BMW.

Outro destaque do DS5 é sua versão Hybrid4, que alia motor elétrico e a diesel, com um tração 4×4 e 200 cavalos de potência. O motor a combustão movimenta as rodas dianteiras e o elétrico as traseiras, garantindo rendimento de 26,3 km/l.

A chegada do modelo ao Brasil ainda não foi confirmada, ainda mais após o aumento do IPI.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.