Cinema 21:9 Gold, aposta em novo formato

Substituindo o formato 16:9, esta TV investe no 21:9

A primeira vista parece se tratar de uma televisão convencional de 50 polegadas, porém ao ligá-la, notamos toda a diferença. O formato é próximo ao adotado pelos cinemas, de 21:9, possibilitando a reprodução de filmes Blu-ray sem a presença das incômodas barras pretas. O produto conta ainda com 3D passivo com uso de óculos mais confortáveis e sem baterias. Para os apaixonados por games, a TV conta ainda com um kit de óculos especiais, que possibilitam que cada usuário enxergue apenas a sua tela em fullscreen.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A tecnologia 3D da Cinema Gold é do tipo passivo, ou seja, os óculos servem como uma espécie de filtro, restringindo determinadas ondas luminosas polarizadas. Assim, cada lente filtra uma orientação de luz, resultando no efeito conhecido por estereoscopia, base do 3D. Os óculos para gamers nada mais são que óculos tridimensionais, mas com a mesma lente e dessa forma é possível restringir a visão do jogador. Em modo multiplayer, a visão do jogador perde detalhes e é possível notar personagens fantasmas dando as caras.

No quesito televisão convencional, a Cinema Gold traz ótima qualidade de imagem. Seu wide alongado causa estranheza no começo, mas acaba conquistando todos os usuários por passar a impressão de ser ainda maior do que já é. Mas com grandes modificações, surgem grandes sacrifícios e as transmissões de TV comum precisam ter sua imagem esticada para ocupar a grandeza do display.

A iluminação é feita em edge-lit, onde diversos LEDs são dispostos próximos às bordas do aparelho, o que acaba causando desequilíbrio nos tons de preto da tela. Na periferia, há predomínio do preto acinzentado, prejudicando o contraste e o brilho da imagem. Mas apesar desse deslize, a Cinema Gold proporciona ótima experiência visual.

A conectividade do produto se limita aos padrões para TVs desse porte. Existem quatro HDMIs, onde uma exporta áudio ARC, uma vídeo componente, uma vídeo composto, uma D-Sub, uma RCA e uma entrada P2. Uma saída de áudio ótica e uma saída P2 completam a lista.

A Cinema 21:9 Gold é uma ótima opção em TV atual, garantindo ótima experiência desde para quem apenas assiste novelas até para quem passa horas jogando. Seu preço sugerido é de R$6.499.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.