Chevrolet Cruze Hatch 2012 – Fotos, Vídeos e Preços

A Chevrolet está passando por um processo de renovação de sua frota de carros no Brasil e o Chevrolet Cruze Hatch 2012 faz parte dessa empreitada. A versão hatch do sedan lançado em 2011 vem para substituir o Chevrolet Vectra GT.

Veja também: Captiva 2013

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em 2008, o Vectra GT era o apenas o 5º mais vendido entre os hatchs médios. Nos anos seguintes sua posição se manteve, mas as vendas caíram cada vez mais, até que em 2010 a Chevrolet decidiu tirá-lo de linha.

O Cruze Hatch chega para preencher o buraco deixado pelo Vectra GT e fazer o que ele não conseguiu, brigar de igual para igual com os principais concorrentes, o Hyundai i30 e o Ford Focus.

O lançamento tem suas dimensões ampliadas com relação ao Vectra GT, ficando maior, mais largo e mais alto e com o porta malas com capacidade de 413 litros, sendo 68 litros maior que o porta malas do antecessor.

Suas características mecânicas são idênticas às do Chevrolet Cruze Sedan, com versões LT e LTZ e motor 1.8 Ecotec 16V de 140 e 144 cavalos. A transmissão contará com as opções manual e automática com seis marchas, sendo a última para a versão top da linha, a LTZ.

O espaço interno do lançamento é praticamente o mesmo do Sedan, com a única diferença desta versão não ter o porta-malas estendido.

Seu lançamento está previsto para Fevereiro deste ano, mas já podemos ver exemplares rodando pelas ruas de São Paulo praticamente sem camuflagem, apenas com o nome e símbolo da montadora tampados.

O preço do Chevrolet Cruze Hatch deve custar em torno de R$ 3.000 a menos que sua versão sedan, ou seja, algo em torno de R$ 65.000.

A chegada do Cruze Hatch é uma tentativa da Chevrolet de se fazer presente na categoria dos hatchs médios, mas será uma tarefa difícil, já que a Hyundai prepara a nova geração do principal concorrente, o i30.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • O Carro é Top mesmo! Só achei o preço um pouco salgado para o modelo, já que ele veio para preencher o lugar do Vectra poderia ser um pouco mais barato, achei a versão Hatch melhor que o Sedan.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.