Chás para emagrecer

Muitos consideram uma boa xícara de chá uma parte importante da rotina diaria. Muitas ervas apresentam efeitos benéficos a saúde, como tratamento de insônia, enxaqueca e outros. Além disso, alguns podem até mesmo auxiliar com seus efeitos favoráveis a perda de peso, com chás que acabam ajudando a emagrecer.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Diversos chás possuem até mesmo plantas que já servem de matéria prima em diversos medicamentos, devidamente já aprovados pela agência Nacional de Vigilância Sanitária, sendo utilizadas a muitos anos para melhorar a saúde de pessoas espalhadas pelo planeta inteiro.

Uma boa opção de chá para emagrecer é a Camellia sinensis, que nada mais é que o nome científico da erva do chá verde e branco. Rica em polifenóis e cafeína, essas substâncias são altamente antioxidantes e termogênicas e ajudam a emagrecer devido aos seus efeitos que aceleram o ritmo do metabolismo.Mulheres gestantes devem evitar esse chá, pois ha estudos sobre possíveis danos que a ingestão desse chá pode ocasionar nestes casos.

Rico em substâncias antioxidantes, o chá de hibisco também é recomendado, com uma série de efeitos favoráveis para aqueles que buscam perder peso. A planta estimula a queima de gordura corporal, regulariza o intestino e facilita a digestão, combatendo a retenção de líquido no organismo o que facilita a perda de peso.

Sempre é valido lembrar que a perda de peso não é garantida apenas tomando estes chás, sendo importante controlar a alimentação com uma boa dieta que equilibre todos os nutrientes necessários no dia a dia. Outros chás que vem sendo estudados para perda de peso são: chapéu-de-couro, dente-de-leão e Camomila.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.