Chá mate – Ótimo para a saúde

Excelente notícia para aqueles que gostam de chá mate, ele traz muitos benefícios à saúde

O chá-mate é uma bebida indígena que até hoje é muito apreciada em todo o país. Ela só muda a forma de consumo, pode ser o tererê, chimarrão, um chá quente ou gelado, não importa os benefícios desta erva são muitos para a saúde, vale a pena colocá-la no seu cardápio.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Um dos benefícios do chá mate é evitar o envelhecimento celular, ou seja, ele prolonga a juventude. Também ajuda muito a tratar a pele, deixando bonita e sedosa. Benefícios perfeito para as mulheres!

Segundo os pesquisadores, a ação rejuvenescedora do chá mate se deve por causa do ácido clorogênico, o principal antioxidante encontrado no mate. Outro benefício deste chá é que ele previne contra o aparecimento de tumores.

Para aqueles que desejam emagrecer, o chá mate é excelente, pois ajuda neste processo de perda de peso. Isso ocorre porque a erva apresenta em sua composição a cafeína, que tem uma ação lipolítica. Ou seja, ela ajuda a quebrar as moléculas das gorduras mais antigas.

Para as pessoas que têm problemas em dormir, é importante evitar o chá mate após as 5 da tarde. Pois a cafeína ajuda a emagrecer, mas também deixa a pessoa muito mais ativa.

O chá mate também ajuda a diminuir o colesterol ruim. As pessoas que tomam o mínimo de 330 mililitros de chá mate por dia, conseguem ter uma redução de 13% no colesterol ruim, o LDL.

Para receber os benefícios do chá mate é interessante tomar de 500 mililitros a 1 litro do chá por dia. O indicado é consumi-lo depois do almoço ou do jantar para dar força ao intestino. Atenção, o chá deve ser tomado 30 minutos depois que você comeu, para que ele não prejudique a absorção de vitaminas e minerais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.