Celular Lumia 710, versão lite do Lumia 800

Windows Phone com recursos convicentes.

Para quem é fã de design e deseja um Windows Phone, o celular Lumia 710 perde para seu antecessor Lumia 800. Mas sua missão é clara, ser uma opção mais acessível para difundir a plataforma da Microsoft e aumentar as vendas da empresa. Sua memória interna é metade do seu irmão, mas seu processador é o mesmo. A câmera de 5 MP possui mais limitações, mas traz bons resultados.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Lumia 710 é o segundo aparelho desenvolvido pela parceria Nokia-Microsoft, com preço mais acessível a fim de aumentar o volume de vendas dos Windows Phone e difundir a plataforma na tentativa de elevá-la ao patamar do Android e do iOS. Mas mesmo sendo uma versão mais enxuta, o 710 está muito acima de ser um modelo de entrada. Ele conta com processador de 1,4 GHz, 512 MB RAM e gravação de vídeos em 720p e o Mango, Windows Phone 7.5.

O que torna o Lumia 710 mais acessível é seu acabamento mais barato. Ao contrário de utilizar policarbonato, como no Lumia 800, a Nokia resolveu empregar plástico na construção do aparelho. Seu design é atraente, com cinco opções de cores (branco, preto, azul, amarelo e magenta). A pegada é boa e o corpo do aparelho tem bordas arredondadas. Em uma lateral estão os botões de controle de volume e câmera. Já na parte superior, encontram-se uma P2, uma microUSB e o botão liga/desliga. Fica de fora um slot para cartões de memória, assim o usuário tem no máximo 8 GB.

A interface do Windows Phone Mango continuou a mesma do Lumia 800, sem modificações de aparelho para aparelho. Embora esta seja uma vantagem sobre as inúmeras versões de Android, ela limita a diferenciação entre os aparelhos. Pensando exatamente nisso, a fabricante focou em aplicativos exclusivos para cada modelo. Para o 710, merece destaque o Nokia Dirigir, aplicativo que transforma o smartphone em um GPS, com diversos mapas pré instalados e desempenho de dar inveja a muitos aparelhos dedicados.

O Lumia 710 é uma boa opção em smartphone, com boa configuração e mais acessível que o 800. Agora resta saber se o Mango irá cair no gosto popular. Seu preço sugerido é de R$999,00.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.