Cartões de crédito – Novas regras

Fique atento as novas regras para os cartões de crédito para não ser pego de surpresa. Juntamente com o mês de Junho, chegam uma série de novas normas para os cartões de crédito. Essas medidas chegam para auxiliar o proprietário, evitando que eles adquiram dívidas de valor elevado, ficando sem opções na hora de quita-las e se vendo assim forçado a cancelar o serviço.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Banco central anunciou que as tarifas que envolvem os serviços básicos vão ser reduzidas, além de um aumento do percentual para o pagamento mínimo. Com isso, o objetivo que as empresas buscam é fazer com que o consumidor frente as novas regras faça um uso mais racional de seus cartões de crédito, escolhendo com mais cuidado aquele que esteja mais adequado as suas necessidades.

As faturas dos cartões de crédito vão ter um valor mínimo de pagamento a ser cobrado de 15% do total Entretanto o aumento vai prosseguir, de maneira que ao final do ano de 2011, este valor vai representar 20% do total. Segundo os responsáveis, essa medida for tomada para que os clientes percebam as facilidades provenientes do pagamento integral, ainda mais se levarmos em conta que os pagamentos efetuados fora da da data são os mais elevados de todo o mercado.

O número de tarifas a serem cobradas também vai ser alterado. Somente cinco cobranças vão ser realizadas de acordo com as novas regras para os cartões de crédito. Estas são: a anuidade, emissão de 2ª via do cartão, retirada em espécie na função saque, no uso do cartão para pagamento de contas e pedido de avaliação emergencial do limite de crédito.

Além disso, os bancos e demais empresas que forneçam a opção de cartão de crédito agora estão limitadas a apenas 2 tipos: Um básico para todos os clientes e um outro com diferencias a ser definido pela empresa em questão. Desta forma, o básico vai ter uma anuidade menor em comparação, sendo que o segundo vai estar propício a eventuais programas de benefícios variados.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.