Cartão de crédito sem anuidade

Conheça algumas opções de cartão de crédito sem anuidade ou tarifas. Não pague por um serviço que você pode conseguir gratuitamente.

Com a competitividade, é natural e esperado que muitas empresas do setor de crédito passem a liberar cartão de crédito sem anuidade, também chamados de anuidade grátis. Afinal, o cliente ao utilizá-lo já está pagando juros e taxas embutidas nos produtos.

Mesmo assim, existem alguns bancos que ainda teimam em disponibilizar para os clientes cartões de crédito cobrando anuidade ou até mesmo mensalidade. Na verdade é a mesma coisa, só muda o nome. Outras empresas dizem não cobrar anuidade no cartão, mas cobram taxas toda vez que é utilizado ou então pela não utilização por um determinado período de tempo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A dica nossa é não aceitar cartões de crédito com cobrança de anuidade, taxas de manutenção ou qualquer tipo de tarifa. Os bancos não podem enviar para sua residência nenhum tipo de cartão sem sua solicitação e mesmo que peça, você não é obrigado a desbloqueá-lo. Se mesmo assim quiser utilizar, ligue para o SAC da empresa e tente negociar para conseguir anuidade grátis.

É importante alertar também que muitas empresas oferecem cartão de crédito sem anuidade e com o tempo passam a cobrar na fatura sem o consentimento do cliente. Partem do pressuposto que se o cliente não reclamar e pagar sem questionar, não terão problemas. Há relatos de pessoas que fizeram cartões de crédito supostamente sem anuidade para sempre (sim, algumas empresas anunciam cartões desta forma) e do nada, após alguns meses ou anos, o cliente recebe em sua fatura o valor da mensalidade ou anuidade.

Só aceite utilizar cartão de crédito com anuidade grátis

Não se deixe enganar, opções de cartão de crédito sem anuidade têm aos montes. Você não é obrigado e não deve pagar por uma taxa que já é cobrada aos lojistas/comerciantes, que por sua vez, repassam aos clientes no preço final dos produtos. Além é claro, dos juros em parcelamentos.

Até o fechamento desta matéria, todos os cartões de créditos citados são com anuidade gratuita. Avise-nos caso alguma opção tenha mudado para que possamos retirar da lista. Colabore também citando cartões que conhece e não tem cobrança de anuidade ou mensalidade.

Lista de empresas com cartão de crédito sem anuidade

Cartão de Crédito Saraiva – Cartão Internacional com anuidade grátis para sempre (pelo menos é o que anunciam). Cartão com bandeira da Visa. Clique aqui para pedir seu cartão.

Cartão de Crédito Hipercard – Cartão da Hipercard sem anuidade. Para pedir ligue 0800 720 3030 ou 3003-3030.

Cartão de Crédito Petrobras – É um cartão Visa Internacional. Sem anuidade, taxa de adesão e sem tarifas para tirar extrato. Para pedir ligue 0800 729 0270 ou 3003-0270.

Santander Free – É anunciado como livre de anuidade e de tarifas para sempre. Está disponível com a bandeira Visa e Mastercard. ATENÇÃO: A isenção da anuidade só está assegurada mediante utilização de no mínimo uma vez no mês. Apesar de listado aqui, há opções melhores sem essas pegadinhas. Para contratar ligue: 0800 702 3535 ou 4004-3535.

Cartões de Crédito Pré-Pago

Os cartões pré-pagos já existem há alguns anos, mas nos últimos tempos tem se tornado populares devido a facilidade de adquiri-los e devido suas taxas muito atrativas. Normalmente não tem validade e podem ser utilizados para compras no Brasil e Exterior como se fosse um convencional cartão de crédito internacional. Basicamente você se cadastrar nas instituições que oferecem esse serviço, deposita o valor que deseja utilizar e já pode ir as compras. A vantagem mais notável na utilização desse tipo de cartão são nas compras internacionais, com pagamos em Euros ou Dólares. Em transações internacionais utilizando os cartões de créditos convencionais os usuários pagam IOF de 6,38%, enquanto no cartão pré-pagos esse valor cai para apenas 0,38%, que mesmo incluindo as outras taxas, vale muito a pena.

Confira algumas opções:

Neteller.com – O registro é grátis. A taxa de câmbio é de 2,95%, mas para usuários vips o custo cai para 1,25%. Não é obrigatório ter conta bancárias, não faz consulta ao SPC/Serasa e não precisa comprovar renda.

Meocartao.com.br – Cartão oferecido pelo Banco Bonsucesso, também é uma ótima opção. Igualmente ao Neteller, não é necessário ter conta em banco, comprovar renda e mesmo com o nome negativado você facilmente pedi-lo. As tarifas de abertura da conta cartão, recarga e pacotes de serviços são convertidas em bônus no celular.

Acessocard.com.br – Para requisitar o cartão é necessário pagar uma taxa de R$ 9,90. Além disso, deve-se pagar uma mensalidade de R$ 5,00 e existe um limite mensal para recarga. Esses itens torna esta opção a menos atrativa.

Espero que nossas dicas te ajude a buscar a melhor opção. A dica principal é não se sujeitar as tarifas impostas pelos bancos. Não somos nós que precisamos deles, eles que precisam dos clientes. Lembre-se que opções existem aos montes, o negócio é saber escolher a melhor.

 

Obs. Os cartões de crédito utilizados como cautela podem se tornar aliados. Pague em dia suas faturas para evitar pagar juros exorbitantes. Boas compras!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.