Características das águas

Embora as águas possam parecer iguais, existem diferentes tipos desse líquido. As águas minerais fazem, cada vez mais, parte do dia-a-dia, já que passamos muito tempo fora e casa e precisamos compensar o líquido perdido com garrafinhas compradas de água mineral.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Confira, abaixo, os tipos de água mineral existentes e lembre-se, sempre, de ler o rótulo dos produtos que consome:

Águas carbogasosas:

São diuréticas e digestivas, são ideais para acompanhar as refeições porque abrem o apetite e são indicadas para combater a hipertensão arterial.

Águas fluoretadas:

Essas águas são indicadas para a saúde dos dentes e ossos. A grande maioria das águas minerais consumida no Brasil é desse tipo.

Águas bicarbonatadas sódicas:

É um tipo de água indicado no combate a doenças estomacais, como gastrites e úlceras gastroduodenais (vaso sangüíneo do abdômen), hepatite e diabetes.

Águas radioativas:

As águas radioativas são boas para ajudar a dissolver cálculos renais e biliares. Além disso, esse tipo de água favorece a digestão.

Águas alcalino-terrosas:

Podem ser de dois tipos: cálcicas (relativo ao cálcio) ou magnesianas (relativo ao magnésio). É uma água indicada como digestivo natural.

Águas oligominerais:

Águas com muitas propriedades boas como: higienização da pele, diurese, intoxicações hepáticas, ácido úrico elevado, inflamações das vias urinárias, alergias e estafa.

É importante manter-se sempre hidratado bebendo bastante água e líquidos saudáveis como suco e leite, ainda mais quando o tempo está muito seco, como acontece, no Brasil, nos dias de verão.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.