Caminhada a Meca

Todos já ouviram falar de Meca, a cidade sagrada dos muçulmanos. Meca está localizada em uma província homônima, e situada na região do Hejaz, num vale estreito a 277m acima do nível do mar. Tem uma população superior a 1,7 milhões de habitantes, com uma densidade populacional bastante alta. Anualmente mais de 13 milhões de pessoas a visitam, incluindo os que realizam a peregrinação conhecida por Haji. Com isso, Meca é uma das cidades mais cosmopolitas e diversificas dos povos islâmicos. Entretanto, é obrigatório ser muçulmano para se entrar na cidade, e estrangeiros não muçulmanos não podem pisar em seu solo sagrado. Os muçulmanos ao orar, tem se posicionar voltados para Meca. O nome formal da cidade é مكة المكرمة (Makka al-Mukarrama), significando “Meca, a Honrada”.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A peregrinação a cidade de Meca é conhecida por Haji e Unrah. O Haji é uma peregrinação longa, que os muçulmanos de diversas nacionalidades realizam anualmente para orar em uníssono. Todo adulto saudável, que tem condições financeiras e físicas para fazer a viagem, e tem meios para custear os cuidados de seus parentes, deve fazer o Haji pelo menos uma vez em sua vida. A Unrah é a peregrinação menor, não obrigatória, porém também é recomendada no Corão, o livro sagrado dos muçulmanos. Normalmente ela é feita ao se visitar a Masjid al-Haram.

A Masjid al-Haram.é a maior mesquita do mundo, seu nome quer dizer “Mesquita Sagrada”, e foi construída em volta da Caaba (para a qual os muçulmanos se voltam ao orar), ela também é conhecida como Haram ou Grande Mesquita.

A seguir, um vídeo sobre a grande Meca.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.