Calendário de Vacinação Infantil

A imunização infantil é uma das principais ferramentas para evitar uma série de doenças entre as crianças de todas as idades. Cumprir o calendário de vacinação infantil é importante para que as crianças brasileiras cresçam saudáveis e felizes.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

De acordo com o Ministério da Saúde, a primeira vacina deve ser aplicada no bebê logo após o nascimento. A última vacina é aplicada aos dez anos de idade. O Ministério também organizou um cronograma de vacinação para orientar pais e familiares.

A primeira vacina (BCG-ID), contra tuberculose, deve ser aplicada após o nascimento da criança. A vacina contra hepatite B deve é dada com um mês de idade. Aos dois meses são aplicadas a vacinas tetravalente e vacina contra pólio, contra tétano, coqueluche, meningite, entre outras doenças.

Aos quatros meses de idade é aplicada outra dose da vacina contra pólio, vacina de rotavírus; com seis meses é dada a terceira dose da tetravalente. Aos nove meses é necessário que a criança receba a vacina contra febre amarela e, com um ano de idade, deve-se aplicar a vacina tríplice viral.

Com 15 meses de idade o bebê deve toma reforço da vacina contra pólio e da vacina tríplice bacteriana. Entre os 4 e 6 anos de idade a criança precisa tomar novamente o reforço das vacinas tríplice bacteriana e tríplice viral. Aos dez anos de idade é necessário tomar uma vacina contra a febre amarela.

O Ministério da Saúde oferece um número de telefone para sanar quaisquer dúvidas dos pais: Disque Saúde – 0800 61 1997.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.