Cães de apartamento: Saiba como escolher

Você morava numa casa com espaço para seu cãozinho brincar, pular e descansar até que, por motivos à parte, você se mudará para um apartamento. Espaço reduzido, possível reclamação de vizinhos em relação ao barulho… será que seu cão se adaptará? Saiba aqui quais são algumas das raças que se dão bem com apartamentos!

1- Bulldog Francês

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Bulldog Francês é o primeiro no top five de cães para apartamento! Devido ao seu pequeno porte (pode atingir cerca de 30 cm e 12 kg) e a pelagem curta, não ocupa muito espaço e não solta muitos pêlos, evitando assim trabalhos excessivos com a limpeza da área do bichinho.

2- Poodle Toy

Parece ser de pelúcia, mas é um Poodle Toy. O tamanho dessa raça varia entre 24-28 cm, pode atingir até os 5 kg. Dono de pelagem um pouco menor que a do Poodle tradicional no Brasil, é super fácil de treinar, e como a maioria dos bichinhos, adora passeios e brincadeiras. Costuma se manter arisco em relação à estranhos, mas adora crianças.

3- Spitz Alemão

Raça conhecida como a preferida da Rainha Vitória, o Spitz Alemão Lulu (a variação de menor porte da raça) não necessita de grandes atividades físicas, sendo assim ideal para morar em apartamentos, além de pesar no máximo 10 kg e chegar até 28 cm. Apesar de compacto, possui pelagem abundante. O ideal é a realização de banhos mensais e escovações a cada quinze dias.

4- Pug

Provavelmente você já viu essa raça no filme “M.I.B – Homens de Preto”, só que… falando! Os pugs são considerados cães de pequeno porte (podem pesar até 8 kg), e são muito espertos, assim como o cãozinho do filme. Esta é uma raça que não tolera muito exercício físico, devido ao seu sistema respiratório comprimido (focinho curto), não costuma latir muito e apenas não está no primeiro lugar do nosso top five por necessitar de cuidados especiais com suas dobrinhas da face, como escovações e banhos periódicos.

5 – Shi Tzu

Raça originária da China, fisicamente eles alcançam os 27 cm e, no máximo, 8 kg. É uma raça própria para companhia, mesmo sendo menos ativos que outros do mesmo porte. Late pouco, não necessita de grandes exercícios físicos, porém o maior trabalho se deve aos seus pêlos, já que necessitam de escovação ao mínimo três vezes por semana para que não se formem nós.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Isso to shitzu tá totalmente errado! kkkkkkk Eu tenho, e ele é um terrorzinho! Todo mundo que eu conheço, que também tem o cão da raça shitzu diz o mesmo. De calmos eles não tem nada, e de não fazer exercício também não é bem assim, o meu, assim como as pessoas que eu já conversei dizem a mesma coisa eles são muitos agitados e frequentemente ficam tendo os famosos ataques de corrida pela casa, no meu caso no apartamento, ele corre na sala, sobe as escadas pra vim pro segundo andar e pula na cama e desce ate na sala, e sobe correndo de novo um caos total! O apartamento de dois andares fica ate pequeno pra ele. Sinceramente ele corre mais do que um cachorro de caça que tinha na fazenda na minha infância. kkkkkkkkkkkkkk
    É isso não to querendo critica o post, só queria fala mesmo, e dizer pras pessoas que escutam que o shitzu é calmo, não irem muito atrás disso que é furada. Eu amo meu Shitu e não me arrependo de ter comprado ele, mais quem quiser investir na raça não se assuste, eles são bem arteiros!
    A propósito o blog é bem legal, é um dos poucos, se não o único que eu realmente gosto!

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.