lån på dagen | forbrukslån på nett | forbrukslån på dagen

Cabelos realmente não param de crescer?

Conheça os principais mitos sobre os cabelos.

Essa é a dúvida de muitas mulheres, cabelos não param de crescer? Confira…

O cabelo é uma das principais preocupações do ser humano quando o assunto é beleza, principalmente para as mulheres, os cabelos podem ser armas de sedução, de rebeldia e uma forma de se autoafirmar, além de mexer profundamente com a nossa autoestima.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para alguns, considerado fútil, o valor dado aos cabelos já vem de tempos antigos, na Roma antiga, por exemplo, o ato de raspar os cabelos expunha aqueles que eram considerados de classes sociais inferiores, os egípcios, até os dias de hoje, são conhecidos pelo uso de perucas, o personagem bíblico Sansão tornou-se conhecido por perder suas forças ao ter seu cabelo cortado, pois era o símbolo de seu pacto com Deus, sua consagração.

O cabelo emoldura o rosto e com ele transmite-se uma imagem, ele é parte essencial da nossa personalidade por isso, juntamente a ele, surgem diversos mitos em relação à função e principalmente aos seus cuidados. Diz-se que é preciso cortas os cabelos mensalmente para dar força as suas raízes, que arrancar um fio branco faz aparecer outros e que cabelos não param de crescer, mesmo após a morte. Todos mitos, e este último vamos explicar aqui.

O que nos dá a impressão de que os cabelos da cabeça não param de crescer é o fato de os pelos de outras áreas do nosso corpo crescerem até certo ponto e pararem. Na realidade o que acontece é que eles caem e inicia-se um novo ciclo com outros pelos nos cílios, sobrancelhas, braços, pernas e demais partes do corpo, enquanto os cabelos crescem por anos e anos. Também não se vê na natureza outra espécie que tenha pelos ou cabelos com a função de crescer continuamente por tanto tempo. O que diferencia os nossos cabelos é o tempo de permanência de cada tipo de pelo em nosso corpo, enquanto o tempo de vida de pelos dos braços é de dois meses, os cabelos duram até seis anos, mas se renovam da mesma forma. É fato que cortar os cabelos não altera o ciclo de crescimento do fio, ele crescerá igualmente, em média um centímetro por mês, pois o cabelo é morto e o que acontece nas pontas não influencia a raiz. Cortá-lo só vai deixar suas pontas mais bonitinhas.

Não existe uma explicação científica para nos fazer compreender o motivo pelo qual os cabelos crescem em tamanhos diferentes de acordo com a área do corpo, o que se sabe é que cada folículo tem o seu ciclo independente. E não, os cabelos não continuam a crescer após a morte, o que acontece é que o corpo morto murcha deixando mais aparente a estrutura tanto de cabelos como de unhas, dando a impressão de crescimento contínuo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.