Busuu: Conheça a maior comunidade de idiomas da internet

Você quer aprender a falar Inglês? Espanhol? Francês? Alemão? Ou Chinês? Você escolhe qual idioma quer aprender, é só se cadastrar na maior comunidade mundial de idiomas www.busuu.com/pt . Saiba mais detalhes de como aprender a idiomas na internet e com pessoas nativas de cada país. O busuu conta hoje com mais de 25 milhões de usuários cadastrados.

O busuu.com foi criado por dois idealizadores Adrian que nasceu em Liechtenstein e Bernhard que nasceu na bonita cidade de Vienna na Áustria. A ideia principal era elaborar uma comunidade na internet onde o intercambio de idiomas fosse feito por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. Ou seja, o site é gratuito, basta se cadastrar e começar a fazer as lições do idioma ao qual você escolheu, as correções de seus exercícios serão corrigidas por pessoas nativas do idioma ao qual você escolheu, e por sua vez você também poderá fazer correções de outras pessoas que estão aprendendo o idioma ao qual você é nativo.

Não entendeu ainda, é simples, se você é brasileiro com certeza vai corrigir exercícios de português. Se está aprendendo inglês, algum americano ou inglês ou qualquer pessoa que seja nativa no inglês irá te ajudar.

E não é apenas na correção dos exercícios, existem salas de bate-papo onde pessoas que estão aprendendo o mesmo idioma podem praticar as lições. Além de inúmeras lições de áudio, vídeo e textos, “podcasts” das lições estarão disponíveis para baixar no final até um certificado é concedido à pessoa que fez todas as lições e foi aprovado.

E tudo isso é gratuito, basta acessar o site, se cadastrar com usuário e senha. Após o cadastramento você será perguntado sobre qual é a sua língua nativa e quais idiomas quer aprender, isso mesmo, você pode escolher qualquer idioma, desde que tenha tempo de fazer todas as lições.

O site é nos moldes das redes sociais, você poderá colocar sua foto se quiser e algumas informações sobre você, logo abaixo um jardim vai representar o seu desempenho nas lições. Conforme seu avanço, o jardim vai florescendo e arvores frutíferas vão crescendo, uma forma representativa do conhecimento que está adquirindo.

Quando começar, você será classificado em nível básico A1, existirão várias lições para fazer. Você terá que fazer uma a uma, o sistema corrige tudo e a cada módulo existirá uma prova final. Terminado as lições do A1, você automaticamente irá para o nível básico A2, após ter feito todas as lições irá ao nível intermediário B1 e B2.

A cada módulo um certificado será gerado, sendo no total, quatro certificados.

Não perca tempo e cadastre-se hoje mesmo, a comunidade é importante para quem quer aprender e para quem já sabe falar um idioma, mas não tem a oportunidade de praticar. Você conhecerá pessoas do mundo inteiro e ainda vai aprender idiomas gratuitamente.