BRpay agora se chama PagSeguro, e eu não sou mentiroso

 

Recebi neste momento um email da BRpay informando que a partir de hoje passa a se chamar PagSeguro, fui visitar a página e para minha surpresa até que enfim, o nome do UOL bem abaixo da logo do PagSeguro. O que eu tinha noticiado alguns meses atrás vem a tona, provando que não sou mentiroso e não estava inventando nada.

Fui chamado durante meses de mentiroso, que tudo estava sendo criado para ganhar audiência. Fui desmentido várias vezes por funcionários da BRpay, jurando de “pés juntos” que a venda da BRpay para o UOL não tinha acontecido, agora me diz, quem é o MENTIROSO nesta história?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Recapitulando para quem não acompanhou os posts anteriores.

No dia 21/02/07 fiz o post “BRpay vendida para o UOL” mostrando todas as evidências da venda da BRpay para o UOL, além de relatar que todas as informações postadas vinham uma pesquisa e de fontes confiáveis.

Em 27/02/07 fiz outro post “Novo endereço e os telefones do BRpay” colocando a disposição de todos os leitores, o novo endereço e telefones da empresa, o mesmo do UOL.

Dia 02/03/07 fiz mais um post “Comunicado da BRpay” em que copiei um comunicado da BRpay feito através de comentário, desmentindo todas as notícias que postei.

Por último escrevi no dia 05/04/07 o post “Caso BRpay: A venda para o UOL” em que faço um resumo de tudo que já tinha escrito a respeito da venda para o UOL.

Agora é hora de vir algum funcionário aqui neste blog e pedir desculpas a mim e a todos os usuários, por diversas vezes ter me chamado de mentiroso e ter enganado ocultado a verdade de todos. Abaixo copio alguns comentários que recebi durante estes meses:

============================

Comentário feito no dia 23/02/2007 pelo Sergio Costa que era funcionário da BRpay e atual funcionário do UOL.

Bom dia DIEGO,
Esta informação é falsa. A BR Pay, após várias quedas em seus servidores por instabilidades na Embratel, resolveu mudar os servidores de DNS ( Servidores próprios ) para os servidores do UOL.

Caso tenha mais alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.

Atenciosamente,
Sergio Costa.

============================

Comentário feito por um cidadão chamado Pedro dia 26/02/07.

Sei não. Acho que se tivesse mesmo comprado já teria um logotipo da uol ou algo assim. O site até agora não mudou nada, por que motivos teria vendido? Ví no dns e realmente é da uol, mas entrei em contato com o pessoal da BRPay e eles me falaram que por causa de quedas da embratel (isso eu até presenciei a um tempo atrás, que ficou mais de 12 horas fora do ar) eles estão mudando de servidores. Sou de Vitória-ES e estudei com o (editado pelo blogadao), e ele me informou que a empresa não foi vendida.
Sei não.. acho que isso é só especulação e vontade de fazer o próprio “blog” crescer…

============================

Comentário feito por um suposto funcionário do atendimento também no dia 26/02/07.

Boa tarde!

A BRPay vem efetuando alterações em sua estrutura tecnológica visando a dar suporte ao crescimento e a manter o melhor nível de atendimento e de serviço, ou seja, caso exista alguma dúvida, todos os usuários devem continuar a enviar suas dúvidas para a central de atendimento brpay.

Atenciosamente,
Atendimento BRPay

============================

E muitos outros comentários, emails e telefonemas de funcionários me desmentindo e de usuários me chamando de mentiroso.

Este acontecido só colocou em prova a credibilidade do UOL, que durante meses enganou ocultou a verdade de seus usuários. Tentei noticiar uma transação entre o UOL e BRpay, mas fui “abafado”, recebendo até ligações de funcionários pedindo para não escrever mais nada a respeito. Disseram que era mentira e eu passei por mentiroso, mas também, quem sou eu perto do UOL.

Vale deixar claro que em nenhum momento coloquei em prova a qualidade dos serviços prestados da BRpay e do UOL, onde meus posts somente e exclusivamente noticiam a venda/compra e questionava o porque de me desmentirem. Considero o serviço prestado bom, e espero que melhore ainda mais agora que “saíram do armário”.

A verdade veio a tona, como eu já sabia que viria cedo ou tarde, e isso mostra que blogs também podem dar furos de reportagem, que podem escrever verdades e de compartilhar conteúdo confiável merecendo no mínimo respeito.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

23 Comentários

  • Isso é só pra nos extorquir. As lojas deixam para vcumprir aquele prazo de 14 dias no finalzinho do termino.
    Fiz uma compra há dois dias e já estou arrependido. Parecxe q as lojas q fazem a o~ção pelo pagseguro são tão mal conceituadas que tem duas opções: ou a deremj ao pagseguro ou fecham as portas por falta de clientes.

  • Tenho interesse em colocar algum tipo de serviço para meus clientes e aí Maristele Rimolo já recebeu o produto o que acha do pagseguro ? alguém conhece outro serviço confiável ?

    VLW

  • pagseguro.uol.com.br
    Tenho informar que fiz 3 compras no dia 20/06/2008
    vencimento 23/06/2008 e pago em 23/06/2008
    banco real agencia 0572 dos seguintes produtos.

    nº 25/08002000437-
    nº 25/08002000555-4
    nº 25/08002000629-1
    Hoje 1º de julho nao recebi o produto

  • Eu to com problemas com o pag seguro tem meses. E preciso do endereço pra abrir uma ação contra eles. Se alguem tiver pra dar uma forçar, me informe. Obrigado

  • Olha, acho que essa mudança foi muito ruim pros clientes. Fiz um pagamento de um serviço qdo ainda era BRPay, o vendedor não me entregou o serviço e abri uma “disputa”. Como o cara já tinha recebido o dinheiro, eles fizeram tudo pra me entregar um serviço que não me interessava mais depois de 2 meses. Conclusão: precisei fazer o cancelamento no cartão e entrar na justiça. Isso tudo teria sido evitado se o Pagseguro realmente oferecesse segurança aos seus clientes, observando a idoneidade dos seus “vendedores” e devolvendo meu dinheiro, já que fiquei totalmente insatisfeita, tanto com o serviço prestado, tanto com o atendimento do pagseguro, que me enrolou durante um mês.

    • Márcia concordo plenamente com vc sobre o pagseguro. Se puder me ajudar. Preciso do endereço para entrar com uma ação contra eles tb. agradeço antecipadamente.abraço e tudo de bom pra vc.

  • Olá Vinicius,

    Realmente o tom foi o que percebeu. Penso que ninguém pode recriminar e nem mesmo o Portal UOL tem argumentos contra a minha notícia, uma vez que eles mantém sessões jornalísticas e vivem dando furos de reportagem, mesmo que muitas vezes certas notícias deveriam ser mantidos em sigilo.

    Penso que se era segredo, eles deveriam fazer com que ninguém soubesse, não através de mentiras, mas evitando que as informações vazassem.

    O que escrevi foi a pura verdade, não inventei nada, e desta forma me resguardo de qualquer problema. Viva a liberdade de imprensa.

    obrigado por seu comentário.

    abração.

  • Cara acabei de ler a reportagem sobre o PagSeguro e também vim aqui parabenizá-lo. Sobre um comentário dizendo que você keria ficar "famoso" com a descoberta, acho que a forma como ele disse é como se estivesse te incriminando, o que não é o caso. Qualquer, jornalista, repórter enfim qualquer pessoa da área de comunicação adoraria descobrir um furo de reportagem desses. Você foi corajoso ao manter sua palavra até o final e os blogs tem esse objetivo também de dar furos de reportagem. Por que as melhores notícias, ou notícias que consideramos "confiáveis" devem vir somente de grandes emissoras e portais, quando esses muitas vezes dão um Ctrl c Ctrl em uma notícia e nem sequer colocam a fontes e os créditos necessários?

    Nossa acho que falei d

    Cara parabéns e sucesso.

    Abraços

  • Amigo, a primeira coisa que vi quando recebi a notícia em meu e-mail foi voltar a este blog e parabenizá-lo pela informação antecipada por 5 meses!

  • É ficar famoso com um Blog ainda está longe de acontece comigo. Digamos que eu quis sim tirar vantagem da “descoberta”, mas não fui “inchirido” não, vieram falar comigo e pedi autorização a esta pessoa para postar.

    Não teria postado nada, se esta pessoa tivesse me pedido sigilo.

    abraço

  • Putz cara, parabéns pela “descoberta”, mas isso pra mim é como eles disseram mesmo, pra mim vc só queria dar uma de repórter e “ficar famoso” com uma notícia desse tamanho. Se eles mentiram até agora, é porque algum motivo tinham, e se não era pra ninguém ficar sabendo, porque falariam logo pra vc?
    Parabéns BrPay e parabéns UOL, o site ficou lindo!
    Blogadão, eu acho que vc só queria “ficar famoso” mmesmo, e deu uma de inchirido na empresa.

  • Amigo, sempre acreditei em voce e com certeza tanto o brpay quanto o UOL foram CANALHAS em nunca assumir isso e MENTIR para todos. O serviço continua sendo PÉSSIMO e até ontem tentávamos conseguir o endereço para processar estes criminosos e até isso nos era negado. Agora já temos quem processar e reaver o que de nós foi subtraído. Graças a deus já estamos nos livrando desse serviço que só nos trouxe dor de cabeça.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.