Botox: Conheça os prós e contras

Vai entrar na moda? Conheça os prós e contras das aplicações de botox antes de qualquer coisa.

As injeções de botox tornaram-se uma mania em Hollywood há algum tempo, com as inúmeras celebridades que aderiram à moda e apresentaram-na ao mundo. O procedimento funciona como um elixir da juventude, suas propriedades efetivas de beleza animam o olhar e rejuvenescem a pele.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Desde que as aplicações de botox ganharam essa popularidade, muitas mulheres estão recorrendo à mágica da intervenção. Se você ainda tem alguma dúvida de como funciona, descubra mais abaixo.

Sobre o Botox

Botox ou toxina botulínica A é uma substância sintetizada a partir de Clostridium botulinum, grupo de bactérias que podem causar envenenamento alimentar grave e, se não tratado, pode até causar a morte. Esta toxina passa por um processo de purificação e depois é injetada na pele do paciente. Onde irá bloquear os receptores de acetilcolina, causando uma paralisia muscular temporária através do impedimento da transmissão de impulsos para os nervos, criando uma superfície mais lisa na pele.

O tratamento de botox não é apenas usado ​​para minimizar as rugas, mas também para completar lábios, reviver pálpebras, espasmos musculares e oculares ou mesmo, para aliviar a transpiração excessiva nas axilas. No entanto, os seus efeitos sobre outros tipos de procedimentos relacionados à beleza e à saúde ainda estão sendo estudados.

Prós

Em termos de custo e conveniência, o botox é uma alternativa viável para a cirurgia plástica. É menos doloroso e produz resultados quase instantâneos.

O procedimento tem um impacto benéfico sobre as linhas finas, sendo um redutor de rugas eficaz que age diretamente em vários problemas, tais como linhas de expressão, pés de galinha ou cicatrizes. Há pesquisas que estudam se o produto pode ser aplicado para o tratamento de dores de cabeça ou em outros locais do corpo.

Contras

Apesar dos benefícios, há desvantagens também, que devem ser levadas em conta na hora de seguir em frente com o tratamento. Em termos de custo, o procedimento não possui um preço acessível. Uma única sessão de aplicação de botox por área pode custar entre US $ 250 e US $ 450. E são necessárias muito mais do que apenas uma sessão para adquirir os efeitos rejuvenescedores visíveis. Estes custos podem variar muito de uma região para outra.

Em relação ao comprometimento à saúde, os especialistas dizem que não há muito com o que se preocupar. Quando o procedimento é realizado por um profissional dermatologista, os únicos efeitos colaterais que podem ocorrer são náuseas, dores de cabeça temporárias, inchaço, equimose e dor no local. A fraqueza muscular, que pode limitar o movimento facial, é outro efeito colateral que pode ocorrer e, às vezes pode vir acompanhada de sintomas gripais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.