Bolsas de estudo podem ajudar a pagar sua formação escolar

A qualificação é cada vez mais exigida dentro do mercado de trabalho, fazer um bom curso técnico, uma universidade ou até mesmo terminar o segundo grau são necessidades cada vez mais presente na vida dos brasileiros.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas infelizmente a grana é curta e nem sempre sobra muito dinheiro para investigar em aprimoramento profissional, separamos dois tipos de bolsas de estudos que poderão lhe ajudar nesta empreitada.

1- Bolsa Mais: é um programa que oferece descontos nas mensalidades das instituições cadastradas no site e fornece bolsas de estudos aos associados. Para conseguir a bolsa, é preciso se cadastrar no site, escolher o curso que esteja disponível, imprimir a carta de matrícula e depois ir até a instituição de ensino que vocês escolheu.

Atenção, alguns instituições exigem um processo seletivo para o ingresso. Caso haja prova de seleção para o curso que escolheu, basta se inscrever e passar na prova, depois é só fazer a matrícula. Você só começa a pagar a taxa de associado do programa após a primeira mensalidade com desconto. Os valores são proporcionais ao mês de duração do curso. Por exemplo: se a duração do curso é de 1 mês ou mais, a taxa é de R$60 o semestre, logo você pagará proporcional. Já os cursos com duração de menos de um mês, você fica isento da taxa.

Este programa é limitado, só atende basicamente os Estados de São Paulo e Brasília. Mas é bom dar uma olhada no site.

2- Educar Mais Brasil: um programa que oferece bolsas de graduação e pós-graduação. Você deve se inscrever no site, se for aprovado, receberá uma notificação informando. O candidato receberá então por e-mail um termo com as regras e as orientações quanto ao pagamento.

Se aprovado no curso que escolheu, você poderá realizar a matrícula recebendo a bolsa de estudo já desde o início do curso. O beneficiado deverá pagar uma taxa administrativo ao programa no ato da matrícula e a cada início de novo semestre. A bolsa máxima é de 50% do valor da mensalidade tanto nos cursos de graduação como pós-graduação. Entre no site para saber mais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.