Boletim Escolar 2010

A partir de agora os alunos não poderão mais esconder as notas dos pais, pois foi criado o Boletim Escolar 2010, que seguirá o mesmo propósito que o programa adotou nos anos anteriores, permitindo que os estudantes da rede pública de ensino consultem suas notas bimestrais através da internet. Esse recurso colabora com a educação brasileira e já está disponível em alguns estados.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O sistema é simples e eficiente, mantendo um controle das notas dos alunos e fazendo a atualização dos dados a cada novo bimestre. Desse modo, os pais podem acessar o boletim e conferir de perto o rendimento escolar dos filhos em cada disciplina. Somente no Estado de São Paulo, já são mais de 5.200 escolas inseridas no programa.

Mas como fazer a consulta? O procedimento é muito simples, basta acessar o site da Secretaria da Educação correspondente ao seu Estado, informe o número do R.A. (Registro do Aluno) e data de nascimento. Em poucos segundos, o boletim escolar é exibido no seu navegador com todas as notas e faltas.

Acesse o site da secretaria da educação e preencha o número do RA e a data de nascimento do aluno. A saber, o RA (Registro do Aluno) geralmente está impresso na carteirinha escolar, caso não esteja é necessário retirar junto a secretaria da escola. Nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, é pedido o numero de matricula do aluno e a data de nascimento.

Para saber mais, esta consulta é relativa ao ensino fundamental e médio de escolas estaduais. Portanto muita atenção alunos, não há outra saída a não ser prestar mais atenção nas aulas e tirar boas notas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.