Blu-Ray Sony BD-D5500, boa configuração e bom preço

Com visual sóbrio, o leitor de blu-ray da Sony tem configuração imponente.

Apostando em um visual sóbrio, o blu-ray da Sony conta com quase todos os recursos para retirar o máximo de televisores 3D. Com foco na reprodução de Blu-Ray 3D, o BD-D5500 conta também com suporte a vídeos de 1080p executados pela porta USB ou através do cabo ethernet.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O BD-D5500 não é um player Blu-ray top de linha, porém ele se mostra extremamente eficiente nesse papel. O áudio e a qualidade dos vídeos são de alto nível e o player apresenta ainda função upscale, que reproduz DVDs em até 1080p. Apenas clipes MOV e RMVB não são aceitos pelo aparelho, suportando DivX, XviD, MKV, WMV, MPEG-4, MPEG-2 e até o formato FLV. Já os formatos de áudio são o MP3, WMA e WAV, além de DVD RW e CD RW e claro do Blu-ray RW.

A conectividade do player não foge à média da categoria, contando com uma HDMI 1.4 como saída principal. Existe também uma saída vídeo componente e uma vídeo composto. As conexões de áudio são feitas por uma saída ótica e uma RCA do tipo estéreo. A conexão Wi-Fi é uma das principais faltas neste aparelho, que conta apenas com uma entrada ethernet.

Os serviços online oferecidos pela Sony são um destaque do BD-D5500. Além de aplicativos para acesso ao Youtube, Facebook e Twitter, o aparelho conta ainda com integração com o Picasa, Google Maps e Apontador. Através da rede é possível realizar streaming através da tecnologia DLNA através do software AllShare.

Com toda essa variedade de aplicativos, o player utiliza o Smart Hub para organizá-los. Com ícones requintados e explicativos, o sistema se mostra intuitivo e versátil, contando com uma barra de pesquisa para a loja virtual da Samsung. O único ponto que o aparelho deixa a desejar é a falta de um teclado QWERTY, para facilitar o acesso aos recursos disponíveis.

O design comportado do BD-D5500 possibilita que ele se adeque bem a qualquer ambiente e os botões físicos foram substituídos por botões touchscreen.

O player Blu-Ray Sony BD-D5500 tem preço sugerido de R$ 799 e é uma ótima opção de compra.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.