Black Sabbath retorna aos palcos, liderado por Ozzy Osbourne

Depois de uma pausa de 13 anos, a consagrada banda de heavy metal se apresenta em um show exclusivo na Inglaterra.

Para a alegria dos headbangers, o Black Sabbath, em sua formação quase original, se apresentou exclusivamente num clube de Birmingham, cidade natal da banda. O local tinha capacidade para apenas 3 mil pessoas, e os ingressos esgotados chegaram a valores próximos de R$ 8 mil.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O retorno da banda era tido como polêmica, já que a informação desse fato teria sido vazada à imprensa desde novembro de 2011, com a promessa de que um novo álbum seria lançado.

Da primeira formação, o show foi apresentado com Ozzy Osbourne nos vocais, Tony Iommi na guitarra e Geezer Butler tocando baixo. A expectativa era de que Bill Ward comandaria a bateria, no entanto, ele se recusou a participar por divergências contratuais, sendo substituído por Tommy Clufetos, integrante que acompanha Ozzy em suas turnês.

O show não contou com banda de abertura, tendo somente o Black Sabbath para ser apreciado pelos fãs. A reunião foi aberta por “Into the Void”, do álbum “Master of Reality”, de 1971, e prosseguiu com as canções mais famosas da banda – principalmente àquelas de 1969 até 79, na fase com Osbourne.
O set list foi considerado uma prévia para as próximas apresentações que estão agendadas, como o Download Festival, na Inglaterra, e o Lollapalooza, nos Estados Unidos.

Momentos marcantes do show

De acordo com a reportagem da Uol, esses dinossauros do Rock, todos com mais de 60 anos, estão em plena forma e deixaram isso bem claro para os espectadores. Com o público à loucura, Ozzy provocou com caras e bocas e, como de lei, lançou a tradicional baldada de água na plateia, enquanto banda detonava com clássicos como “War Pigs”, “Black Sabbath”, “Iron Man”, e, para finalizar “Paranoid”, cantado em coro pelos fãs, segundo matéria no site.

Dos membros da banda, o mais aclamado pelo público presente foi Tony Iommi, saudado devido à superação de um câncer linfático, pouco antes do Sabbath fechar os shows de retorno.

Possível documentário

O show foi gravado inteiramente, incluindo cenas de backstage e depoimentos dos fãs, antes e após o show. Este material, em conjunto com os dois próximos shows do Sabbath, deve se tornar um documentário.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.