Bilhete Único Estudante – Cadastro

O Bilhete Único veio para facilitar a vida de todas as pessoas que utilizam do transporte publico, fazendo com que as pessoas economizem dinheiro e ainda por cima, traz mais segurança para as pessoas, já que não ficam andando com dinheiro.

Bilhete Único Estudante   Cadastro

Uma outra forma que o governo arranjou de ajudar ainda mais as pessoas, é com o Bilhete Único Escolar, que facilita muito a vida dos estudantes. O bilhete único escolar pode ser usado por estudantes do ensino fundamental, médio, superior, cursos técnicos e profissionalizantes. Para solicitar esse cartão, é importante que a sua residência tenha uma distancia superior a 1 km do local de seus estudos, fora isso, a única exigência para a liberação do cartão, é que o estudante freqüente um curso reconhecido pelo MEC, caso você curse um dos ensinos acima, você já pode adquirir o seu.

No caso do bilhete único escolar, a grande vantagem é que como você é estudante, você paga apenas 50% do valor da passagem. Para efetuar a recarga do cartão, é necessário ir aos postos autorizados da SPTRANS, e efetuar a recarga que você necessitar. Para localizar os postos autorizados, basta acessar o site da SPTRANS, lá você irá encontrar os postos mais próximos a sua residência, facilitando assim a recarga.

Para solicitar o cartão é bem simples, basta ir ate a secretária de sua escola e solicitar o formulário. Apos preencher, você receberá o seu Bilhete Único em até 10 dias. Lembrando que, o bilhete único é exclusivo do estado de São Paulo, caso você resida em outro estado, procure junto a sua prefeitura um beneficio parecido.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.