Bichos estranhos – Fotos e vídeos

O mundo é povoado por centenas de milhares de espécies de animais de todos os tipos, desde insetos até grandes animais. Alguns são muito esquisitos e pouco conhecidos pela população em geral. Confira algumas fotos e vídeos destes bichos esquisitos:

O Sagui imperador (Emperor Tamarin) é um tipo de macaco que pode ser encontrado na Amazônia, entre o Peru e a Bolívia. É um dos animais esquisitos que existem por aí e pouca gente conhece. Veja o Sagui imperador em ação:

Já a Anta (Tapir) habita regiões de selva e também bosques, principalmente na América do Sul, América Central e Sudeste da Ásia, e pode ser considerado um bicho esquisito.

A Toupeira do Nariz Estrelado (Star-nosed Mole) é uma pequena toupeira esquisita encontrada no Canadá e nos Estados Unidos. Tem o nariz em formato de estrela, bem esquisito para quem não conhece o bicho. Veja um vídeo do bicho:

Também entre os primatas esquisitos está o Macaco Narigudo (Proboscis Monkey), que habita os mangues. O macaco tem um nariz longo e flexível, que é utilizado para escolher sua parceira sexual. O Macaco narigudo é um bicho esquisito que habita a ilha de Bornéu. Conheça mais do primata pelo link:

O Tatu Fada Rosa (Pink Fairy Armadillo) é o menor dos tatus e pode ser encontrado nos pastos secos da área central do território argentino. É um bichinho inofensivo, mas bem esquisito.

Já o Axolete (Axolotl) é da classe das salamandras mexicanas, um anfíbio caudado bastante usado como animal de estimação nos Estados Unidos, Japão e Inglaterra, onde é muito conhecido, apesar de ser estranho. Veja esse bicho esquisito:

O Tarsius (Tarsier) é um pequeno primata que tem olhos grandes, que o auxiliam a desenvolver atividades noturnas. Vivem nas florestas de Brunei, Indonésia e na Malásia. É carnívoro e possui olfato e audição apurados. Está ameaçado de extinção:

Para finalizar a lista de bichos esquisitos temos o Peixe Bolha (Blobfish), um peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e da Tasmânia. Ele é raramente visto por humanos, pois vive onde a pressão é muito grande. O corpo do peixe é composto por uma massa gelatinosa, com densidade menor que a água, o que lhe dá um aspecto muito esquisito. Conheça mais sobre o peixe:


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.