Bicho de pé – Sintomas e tratamento

Um dia, do nada você começa a sentir uma coceirinha nos pés, algo que no início acha até gostosa, mas saiba que se ela se estender por um longo período, preste atenção, você pode estar com sintomas do bicho de pé, conhecido também como o Tunga Penetrans.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Abaixo falaremos um pouco sobre seus sintomas e tratamento.

Ta aí um problema que pode afetar tanto os seres humanos quanto os animais. Um bichinho que ao se apossar da pele proporciona coceira que com o tempo passa a ser insuportável, além de botar ovos e ficar ali se alimentando do sangue até a sua morte, porém deixando seus ovos que darão continuidade a todo o tormento.

Para prevenção, importante evitar andar descalço em locais sujos, principalmente em ambientes de animais e também areia – até mesmo da praia. Procure sempre estar com os pés calçados evitando que o bicho de pé penetre na pele e possa causar até infecções graves. Para melhor identificação, observe se o local da coceira encontra-se inchado, principalmente próximo aos dedos, como uma bolha amarelada e um ponto preto.

Caso perceba que os sintomas sejam realmente de bicho de pé, indicado é que não tente remover em casa, uma ação que pode infeccionar. Procure um médico dermatologista para que sejam utilizados equipamentos corretos, a fim de remover completamente o problema e dependendo do caso indicar uso de antibióticos.

Aproveite para saber um pouco sobre remédio caseiro:

No local em que o bicho de pé estiver alojado, aplique essência do própolis 4 vezes ao dia dentro de 1 semana, ou até cessar a irritação. O mesmo possui componente que além de auxiliar na desinflamação ainda é ótimo para cicatrizar.

Procure sempre orientação médica!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

  • ola ontem a noite começou uma coceira entre meus dedos do pé direito e ficou com uma listrinha como se tivesse cortado,vermelha e logo pela manhã acordei com os dedos inchados,há tinha uma pontinha escura mas como se fosse espinho,que pensei ate em remorve-lo mas ao amanhecer a mesma nao estava mas.quando piso doe como tivesse um carroso embaixo do dedo,ta ardendo muito.e encomoda.nao achei caracteristicas com o bicho de pé mas pode ser?

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.