Bepantol nos cabelos: Aprenda a hidratar

Aprenda a deixar os cabelos macios com o Bepantol, um produto barato e fácil de encontrar.

Não é novidade que toda mulher tem seus truques de beleza. Os melhores são aqueles que não exigem nem muito esforço nem muitos gastos, e que mesmo assim trazem ótimos resultados. Conheça um truque interessante de Bepantol nos cabelos para hidratá-los.

Felizmente, é este o caso do Bepantol, um produto multiuso que é ótimo para hidratar as madeixas e deixá-las com aparência saudável. Ele possui a vitamina B5 que é cicatrizante e, portanto, reconstrói os tecidos. Por isso é capaz de fortalecer a raiz e os fios de cabelo e estimular a pigmentação dos mesmos (evitando ou atrasando o aparecimento de fios brancos).

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Bepantol é vendido em farmácias e em sua versão líquida, custa em entre R$ 10 e R$ 15, sendo que ele pode ser usado para fazer cinco hidratações em média.

Lembrando que como qualquer produto, é importante fazer um teste antes de aplicar em todo o couro cabeludo para garantir que não terá nenhuma reação alérgica.

Agora ao que interessa! Como usar este produto para hidratar os cabelos?

Existem várias formas. A mais comum, fácil, e com resultado interessante é misturar com um creme para hidratação e deixá-lo agir no cabelo. Basta misturar 5ml de Bepantol (uma tampinha) com três colheres do creme de tratamento que preferir, deixar esta mistura agir por cerca de quarenta minutos e lavar o cabelo.

Para quem deseja afinar o cabelo, a dica é adicionar nesta mistura duas colheres de sopa de açúcar, mas tenha mais cuidado na hora de lavar para garantir que não ficará com nenhum resíduo no cabelo.

Já para quem tem muita queda de cabelo, a dica é adicionar 10ml (ou duas tampinhas) do produto no xampu e misturar bastante até ficar homogêneo. Assim, sempre que lavar o cabelo ele recebe a vitamina que gera o fortalecimento dos fios e evita a queda.

Finalmente, para fazer um leave-in para os cabelos, basta colocar a solução em um borrifador de água vazio e pronto: basta espirrar levemente nos cabelos antes de sair. Se preferir, pode misturar em algum leave-in que já tenha para potencializá-lo, assim fica com a mistura da vitamina do Bepantol com o aroma do leave-in, já que o Bepantol não tem o melhor cheiro.

E, se depois de tudo isso, ainda sobrar produto, pegue umas gotas e coloque na base de unhas que utiliza para hidratá-las também. Utilidades diferentes não são o problema para o Bepantol.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Acabei de adquirir o produto vou utilizar e voltarei para comentar o resultado… tô cansada de gastar em salão de beleza p pouco resultado… bjs

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.