Benefícios da Linhaça

Considerada por muitos como um alimento funcional, apesar de estar longe de ser um alimento presente diariamente a mesa dos brasileiros, a linhaça oferece uma série de benefícios, pois contém além de seus carboidratos, proteínas, gorduras e fibras elementos que podem até mesmo auxiliar no combate a doenças. Saiba mais a respeito dos benefícios da linhaça.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A linhaça é considerado um alimento completo no ponto de vista alimentar, de forma que possuí até mesmo o ômega 3, especialmente na linhaça dourada. Ela também auxilia em um bom funcionamento de nosso intestino, auxiliando no emagrecimento de forma a ser recomendada para todos aqueles que constantemente procuram opções para melhorar sua alimentação.

Entre suas vantagens, estudos estão sendo feitos de forma a comprovar a importância da semente de linhaça no auxílio ao combate à acne, no equilíbrio hormonal, na modulação do sistema imunológico e até mesmo auxiliando no controle da glicemia.

Se você se interessou pelas vantagens e características importantes a saúde da linhaça e quer saber qual é a melhor forma de acrescentar ela em sua alimentação, especialistas indicam que Três colheres de sopa diárias de sementes de linhaça trituradas garante a quantidade necessária no dia a dia.

As sementes de linhaça podem ser encontradas facilmente à venda em qualquer loja de produtos dietéticos. Lembre sempre do cuidado de não ultrapassar as doses recomendadas e mais importante, evitar as sementes ainda verdes pois estas são consideradas tóxicas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.