Benefícios da couve para a beleza

Alguns alimentos são ricos em nutrientes que fazem super bem à beleza e à saúde do corpo, e a couve é um deles. Conheça as vantagens dessa folha e aproveite seus benefícios!

Não importa quantos tipos de cosméticos você usa, seja loção, spray, adstringente, cremes hidratantes, enfim, a saúde do seu cabelo, pele e unhas sempre refletem a qualidade do alimento que você colocou no seu corpo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A couve contém uma elevada concentração de vitamina A, C, e K, bem como fibras, magnésio e cálcio. Estes nutrientes e vitaminas ajudam na regeneração, combatem os efeitos do envelhecimento e danos do sol da pele. O beta-caroteno e a luteína, encontrados nestas folhas verdes, também trabalham para melhorar a elasticidade e firmeza da pele.

Ter os cabelos e unhas fortes depende muito de uma boa dieta e da quantidade de nutrientes que você ingere. A grande variedade de vitaminas e antioxidantes encontrados na couve ajuda a evitar a ruptura do cabelo e desbotamento, bem como unhas lascadas e quebradiças.

Infelizmente, nem todos de nós somos como cozinheiras de mãos cheias, para aquelas que não têm habilidade de um chef de cozinha, há algumas receitas fáceis de couve que lhe permitem obter todos os benefícios para a beleza a partir deste superalimento. A receita mais simples de se preparar em casa, e que ainda fica deliciosa, são chips de couve. Basta cortar as folhas em gerenciáveis pedaços pequenos, depois os coloque em uma assadeira média, regue um fio de azeite e polvilhe com um pouco de sal. Asse os chips por cerca de 10 a 15 minutos, em fogo a 350 graus.

Outra receita incrível é um smoothie de couve, que consegue ser bastante saboroso apesar de sua aparência que pode ser pouco atraente, já que é verde! Seu preparo inclui alguns outros alimentos que são carregados de nutrientes e também trabalham para servir as suas necessidades de beleza. Para obter este smoothie, misture os seguintes ingredientes no liquidificador: 4 xícaras de água mineral, 4 xícaras de leite de amêndoas sem açúcar, 1/2 banana congelada, 1 xícara de couve picada, 1 colher (de sopa) de óleo de coco, 1 colher (de sopa) coco ralado sem açúcar, e de 2 a 4 cubos de gelo. Bata tudo e sirva bem gelado.

Se essas receitas não lhe agradarem, vale então adicionar couve em outros pratos, como saladas, refogados, cozidos e no arroz.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.