Banda ou DJ na festa de casamento?

Dúvida cruel: Banda ou DJ na festa de casamento? Qual escolher?

O desejo dos noivos é organizar um casamento perfeito; desde o local da festa de casamento, até a escolha dos vestidos de casamento, ao cardápio da cerimônia, todas as escolhas precisam ser feitas de forma impecáveis. O mesmo equivale para as músicas da cerimônia de casamento colocando em dúvida aos noivos à escolha entre um DJ ou uma banda.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Casamento sem música é como um casamento sem festa, ou seja, a música é a alma da recepção de um casamento, por isso surgem tantas dúvidas em relação de qual optar. Qual é o mais adequado para a festa? Contratar um DJ ou uma banda? Falaremos em especial sobre algumas dicas para ajudar tanto as noivas quanto os noivos a se decidir, pois ambos possuem suas vantagens e desvantagens.

Porque contratar um DJ?

Geralmente, os DJ possuem preços mais acessíveis. Os noivos podem até dar a sorte de ter algum conhecido que trabalha com músicas e disponha de um preço barato para tocar na cerimônia de casamento. Se for um amigo ou pessoa próxima dos noivos poderá até mesmo presenteá-los com a sua presença no casamento.

Os DJ’s também oferecem uma cartela musical mais ampla já que possuem uma variedade enorme de CD’s e pode mudar de estilo musical em questão de segundos, indo da música eletrônica, romântica até as mais clássicas. Inclusive os convidados poderão interagir com o DJ da festa pedindo músicas, assim como as noivas também poderão escolher músicas de acordo com o seu estilo musical.
Porque contratar uma banda?

Digamos que um som ao vivo de uma banda é muito mais prazeroso do que um som produzido por um DJ, ainda mais se a banda for formada por profissionais e o som tiver qualidade, com certeza a festa de casamento será sucesso total. Assim, como o DJ a banda também poderá interagir com os noivos, dedicando músicas românticas para as noivas, por exemplo.

A apresentação de uma banda ao vivo contribui também para deixar o ambiente da cerimônia de casamento mais animado e com muito mais energia, até quem está acostumado a ficar sentado vai querer se levantar e curtir o som ao vivo da banda lá no meio do palco.

No caso das noivas e dos noivos optarem pela presença da banda e do DJ no casamento, podem alternar as músicas. Por exemplo, a banda poderá tocar durante os momentos mais especiais como corte do bolo, chegada dos convidados no local da festa ou mesmo durante os pratos da recepção, enquanto o DJ fica encarregado de tocar na hora de festa, já que o momento pede uma música mais animada. Independente da sua escolha, o ideal é deixar claro tanto com a banda quanto para o DJ as suas preferências musicais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.