Azeite de Oliva – Conheça os benefícios

Quem não gosta de colocar aquele fio de azeite na pizza, ou naquela torradinha. O gosto da comida fica ainda mais saboroso, mas se você não fazia isso com medo de estar prejudicando a sua saúde, não se preocupe mais, o azeite de oliva traz benefícios para nossa saúde.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Já está mais que comprovado que o azeite de oliva é pobre em ácidos gordos saturados e rico em antioxidantes, como a vitamina E. É um alimento que traz benefícios para a saúde, já comprovados em várias pesquisas, beneficia a vesícula biliar e o fígado. O consumo dele pelas crianças, pode ajudar no crescimento delas e previne a osteoporose. Também é um bom remédio para a prisão de ventre.

Um fato importante é que as pessoas que sofrem de colesterol, podem consumir o azeite de forma positiva, pois ele ajudará a dissolver os depósitos de colesterol. Uma das últimas descobertas do benefício do azeite de oliva foi que evita o acúmulo de gordura visceral, ou seja, a famosa barriguinha. O acúmulo de gordura na barriga podem provocar doenças cardiovasculares e diabete.

Segundo os cientistas europeus, que descobriram mais este benefício do azeite de oliva, ressaltam que o ideal seria consumir duas colheres de sopa deste alimento por dia, para assim visualizar seus benefícios.

Todas estas qualidades deste alimento são possíveis graças a gordura monoinsaturada que predomina nele. Os cientistas já estavam certos que o azeite de oliva era um ótimo alimento para ajudar na prevenção dos problemas cardíacos, comprovaram isso com pesquisas com povos mediterrâneos que regavam, diariamente, seus pratos de comida com azeite. Resultando, um povo com índice baixo de doenças cardiovasculares.

Importante ressaltar que a melhor escolha na compra do azeite de oliva é do extra virgem, mesmo sendo um pouco mais caro que os outros, já se comprovou que as vantagens dele são maiores que as dos outros tipos de azeite vendidos no mercado, principalmente quanto a questão é o combate ao colesterol.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.