forbrukslån på dagen | forbrukslån på dagen | komplett bank omtaler

Automassagem: como fazer?

Aprenda como fazer uma automassagem.

O acúmulo de repetições, da sensação de falta de tempo, de pequenos problemas, pode acabar gerando um problema maior que é o já famigerado estresse – quando, dele, não surgem coisas mais graves como insônia,depressão e ansiedade. Para se livrar do estresse existem diversas técnicas. Uma que é bastante utilizada e que traz muitos benefícios é a técnica oriental de automassagem criada por Armando S. B. Austregésilo.

Para fazer uma sessão de automassagem relaxante e revigorante, escolha um lugar em que possa estar mais tranqüilo, coloque uma música calma e acompanhe os passos (são muitos, mas são simples de fazer e, a cada vez que fizer, se sentirá mais à vontade com a técnica):

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1) Sente-se, com as pernas cruzadas, de forma ereta e confortável. Respire calmamente e procure focar a atenção em nada além de sua respiração. Esfregue as mãos e toque seu rosto massageando a mandíbula.

2) Use os dedos indicadores para acompanhar o desenho interno de suas orelhas e tampe-as ao final (por cerca de 10 segundos)

3) Deslize os oito dedos (exceto os polegares) pela região da testa, finalizando a sessão com uma fricção circular nas têmporas.

4) Pressione o canto interno dos olhos (você deve sentir a pressão, porém, sem um incômodo anormal).

5) Pressione, agora, o canto externo dos olhos (com o mesmo tipo de pressão do passo anterior).

6) Faça a mesma pressão no ponto entre as sobrancelhas.

7) Pressione o canto externo das sobrancelhas. Para terminar esse movimento, feche os olhos e massageie suavemente os glóbulos oculares, exercendo uma leve pressão sobre as pálpebras.

8) Use as mãos para deslizá-las pelas laterais do nariz, saindo pelas maçãs do rosto.

9) Com a polpa dos dedos, friccione o couro cabeludo no topo da cabeça.

10) Com a ponta dos dedos, dê pequenas batidinhas no couro cabeludo (como se estivesse tocando piano).

11) Pressione os pontos logo abaixo da caixa craniana usando os polegares.

12) Usando as mãos como pinças, prenda os músculos da nuca, descendo da cabeça para baixo e para os lados até chegar aos ombros.

13) Com a mão direita, pince o ombro esquerdo enquanto o gira 360 graus. Troque os braços e repita.

14) Eleve os braços e dobre-os para trás, caminhando com as mãos em direção à cintura.

15) Una as duas mãos em suas costas, flexione para frente expirando. Troque as mãos e repita.

16) Deite de costas. Com as pernas flexionadas, mexa a base da coluna para os dois lados, deitando as pernas até os joelhos tocarem o chão. (Três repetições para cada lado).

17) Seguro os joelhos com as mãos e aproxime-os do tronco, soltando o ar da respiração.

18) Com as pernas flexionadas e os pés no chão, eleve e abaixe o quadril lentamente. Solte o ar quando estiver elevando-se. (Quatro repetições).

19) Ainda deitado, com as pernas esticadas, eleve apenas a cabeça do chão, girando-a lentamente para os dois lados. Solte o ar ao abaixar a cabeça.

20) Deitado, com as pernas flexionadas e respirando profundamente, massageie com as pontas dos dedos toda a região abdominal, subindo pela direita, atravessando pela esquerda e descendo. (Três repetições).

21) Escolha oito pontos ao redor do umbigo, como se fosse traçar duas cruzes, e pressione-os no sentido horário (para intestinos normais ou presos) e no sentido anti-horário (para intestinos soltos).

22) Com a ponta dos dedos, massageie os espaços intercostais.

23) Sente-se. Dê pequenos e leves soquinhos ao longo da extensão de um dos braços (que deverá estar com a palma da mão para cima), começando do ombro e descendo até a mão, faça o movimento retornando, da mão para o ombro. ATENÇÃO: Tenha muito cuidado ao tocar as articulações. Termine deslizando e friccionando ligeiramente o braço e antebraço.

24) Atrite bem as palmas e dorsos das mãos.

25) Pressione e massageie cada um dos dedos das mãos da articulação até as extremidades.

26) Deitado de costas, una as solas dos pés e afaste os joelhos o máximo que conseguir. Relaxe a musculatura pélvica massageando a região (músculos, ossos e tendões) e observando dores e desconfortos.

27) Sente-se e permaneça com os pés unidos. Nessa posição, massageie a curvatura dos pés.

28) Dê pequenos soquinhos na parte interna das pernas e coxas na direção que vai dos pés ao quadril (Repita algumas vezes).

29) Com as pernas flexionadas e os pés no chão, junte os joelhos e dê os mesmos soquinhos na parte externa das pernas e coxas na direção do quadril até os pés. Atente-se para os toques nos joelhos e tornozelos (Repita algumas vezes).

30) Com os polegares, massageie bem a sola de um dos pés. Em seguida, dê batidinhas, com a mão fechada, sobre o calcanhar e, depois, deslize a palma da mão por toda a sola. Repita o mesmo com o outro pé.

31) Com os polegares, pressione o dorso dos pés. Em seguida, trate os dedos dos pés como fez com as mãos no passo 25. Termine deslizando a mão por todo o dorso e sola. Repita o mesmo com o outro pé.

Com estas dicas de automassagem, você se sentirá outra pessoa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.