Aumente sua imunidade com alguns alimentos

Você vive doente, com resfriado, aquela gripe chata. Se sente sempre cansando, provavelmente você está com a imunidade baixa. Ao invés de tomar remédios ou vitaminas em forma de comprimido, você pode adotar uma dieta que ajudará sua imunidade crescer.

Há alimentos específicos no auxílio do aumento da imunidade. É importante ressaltar que estes alimentos devem ser ingeridos diariamente, pois não adianta comer de vez em quando. Somente hábitos alimentares constantes poderão fortalecer seu sistema imunológico.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Sua dieta precisará inserir muitas verduras, frutas e legumes. Colocar cor nos pratos é fundamental. Isso vai até lhe ajudar a secar uns quilinhos.

No café da manhã insira frutas, tome iogurte com lactobacilos vivos, também tenha queijo branco e pão integral. A amêndoa é excelente, por isso insira no formato de pasta.

No lanche da manhã coma frutas ou tome sucos naturais. Também insira 3 unidades de castanha-do-pará. Já no almoço, coma muita salada verde e roxa, tomate cereja é ótimo. Coloque amêndoas picadas nesta salada, ficará muito bom e complete com arroz, feijão e algum tipo de carne. Se preferir pode tomar uma canja de galinha.

De sobremesa coma uma fruta. No jantar uma opção é fazer um refogado de legumes, por exemplo brócolis, cogumelos refogados tudo no aceite extravirgem. Coma um purê de batata ou couve flor e um pedaço de peixe.

Nos momentos que for almoçar ou jantar fora com os amigos e a família, é importante sempre lembrar de pedir uma salada, ou pratos que levem peixes e frutos do mar. Para beber opte por sucos naturais, são mais nutritivos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.